Notícias Conhece o Museu da Mazda. Do poderoso 787B ao famoso MX-5

Museus virtuais

Conhece o Museu da Mazda. Do poderoso 787B ao famoso MX-5

Todos os dias na Razão Automóvel, até ao final do mês de abril, há um museu para visitar sem sair de casa. Hoje vamos visitar o Mazda Museum, em Hiroshima, Japão.

Museus virtuais, Mazda Museum

A nossa viagem pelos museus de automóveis continua. Ontem ficámos a conhecer o Honda Collection Hall, e hoje vamos ficar a conhecer o Mazda Museum, o museu da Mazda em Hiroshima, Japão, cidade berço da marca nipónica.

Uma visita virtual que tem nesta altura um motivo de interesse adicional: a Mazda celebra 100 anos de existência. Juntando-se assim ao restrito clube de marcas automóveis centenárias.

Hoje, graças a esta visita virtual, vamos poder viajar pelos 100 anos de história da marca nipónica, recordando alguns dos seus capítulos mais interessantes.

Falamos de capítulos tão distintos quanto o Mazda 787B que venceu as 24 Horas de Le Mans, ao simpático Mazda MX-5, que é simplesmente o roadster mais vendido do mundo.

A NÃO PERDER: O Mazda RX-7 faz 40 anos e ainda ansiamos pelo seu regresso

Esperamos que gostes:

Esperamos que tenhas gostado desta viagem pela história da Mazda, no Mazda Museum.

Amanhã partimos do Japão em direção à Europa, mais concretamente até Woking, no Reino Unido. Vamos visitar o McLaren Technology Center. Temos encontro marcado à mesma hora?


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.