Notícias V8 do Lexus RC F com mais voz? Basta um lápis IKEA

Arranque a Frio

V8 do Lexus RC F com mais voz? Basta um lápis IKEA

O Lexus RC F é um coupé cheio de caráter com 477 cv extraídos de um 5.0 V8 N/A. Infelizmente, só se deixa mesmo ouvir após as 3600 rpm, mas temos uma solução para isso.

Lexus RC F, lápis IKEA "mod"

Para os poucos que optaram pelo Lexus RC F — os preços começam nos 129 mil euros… —, trago-vos uma pequena “mod”, a custo zero, e que liberta o som grave e borbulhante do V8 a baixas rotações. Na caixa de ar do V8, existe uma aba, operada via vácuo, que se mantém fechada até às 3600 rpm, mantendo as cordas vocais do V8 civilizadas. Mas acima desse patamar, a aba abre, e acedemos a toda a sua glória sonora.

Pois bem, para os que querem ouvir os gloriosos oito cilindros a toda a hora, existe um simples truque, e, como os nossos colegas da Evo descobriram, basta um lápis IKEA — mas também podem usar um “tee” de golf, ou molas para segurar papéis — para o conseguir.

Basicamente, tira-se o tubo do vácuo para fora, e encaixa-se nele o lápis IKEA, prendendo o lápis com uma braçadeira em plástico, et voilá… A aba fica sempre aberta, e acedemos ao GRRRRRR do V8 desde o ralenti…

Um pequeno exemplo do efeito, mas com molas!

VÊ TAMBÉM: Lexus UX. Este é o inédito crossover compacto da Lexus

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes carros tinha um motor hoje denominado "Hot V"?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hot V. Estes motores em V são mais “quentes” que os outros. Porquê?