Notícias O conta-rotações do Corvette C8 tem um “segredo”

Arranque a Frio

O conta-rotações do Corvette C8 tem um “segredo”

Tal como o seu antecessor, o Chevrolet Corvette C8 tem um método curioso de avisar o condutor que acabou o período de rodagem. Sabes qual é?

Chevrolet Corvette C8

Como qualquer modelo, também o Chevrolet Corvette C8, o primeiro com motor central na história do desportivo norte-americano, tem de cumprir um período de rodagem.

Segundo informa o manual de instruções do Corvette C8, mais precisamente na página 162, até se terem cumprido 805 km não se deve acelerar o V8 para lá das 4000 rpm, com a zona laranja do conta-rotações a surgir precisamente nesse regime.

O mais curioso é que depois de cumpridos os primeiros 805 km, o conta-rotações é automaticamente atualizado, passando a zona laranja do tacómetro a surgir às 6000 rpm, informando assim o condutor que já pode explorar um pouco mais as potencialidades do 6.2 LT2 “Small-Block”.

Já quanto ao tempo total de rodagem do Chevrolet Corvette C8, este é, segundo a marca norte-americana, de 2414 km. No entanto o binário apenas está limitado até serem cumpridos os primeiros 805 km.

Caso não acredites, deixamos-te aqui um vídeo onde podes ver essa “mutação” do conta-quilómetros do Chevrolet Corvette C8 após ultrapassada a marca dos 805 km.

VÊ TAMBÉM: Não parecem, mas estes desportivos são Dodge Viper “mascarados”

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quanto pesava o Fiat Cinquecento Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Fiat Cinquecento Sport (mas só em Portugal)