Notícias Entretanto na Rússia… Porque não um Fiat Uno com 8 rodas?

Arranque a Frio

Entretanto na Rússia… Porque não um Fiat Uno com 8 rodas?

Um Fiat Uno com oito rodas não tem razão nenhuma de ser, mas porque não? E se havia alguém que o fizesse tinha de ser a Garage 54.

Fiat Uno com oito rodas

Mesmo no mundo automóvel parece haver espaço para tudo um pouco — mesmo para um Fiat Uno com oito rodas! E para mais todo aquele aparato traseiro nem se traduz em mais tração, porque nenhuma daquelas rodas é motriz.

Se não conheciam passam a conhecer o canal de YouTube Garage 54, autores de criações muitas vezes bizarras como um Lada a vapor, pistões em madeira, ou uma roda feita a partir de 10 mil folhas de papel… um Fiat Uno com oito rodas parece ser mesmo a “praia” deles.

Como eles referem, nem sequer é uma ideia original, tendo sido sugerida pelos seus espetadores, que viram aberração construção semelhante num outro sítio qualquer.

Assim, vemos este pobre Fiat Uno a ser cortado e a ganhar mais quatro rodas, agrupadas em três junto ao eixo traseiro. Talvez fizesse mais sentido se houvesse algum tipo de motor a dar tração a tal aparato, mas aparentemente ser para show-off basta.

VÊ TAMBÉM: Ainda sabes o significado da sigla FIRE?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.