Notícias Pistões em madeira? Não parece ser a melhor ideia…

Arranque a Frio

Pistões em madeira? Não parece ser a melhor ideia…

Que os pistões do motor devem de ser em metal, já todos sabemos… ou não? Um imaginativo proprietário de um VAZ-2106 decidiu fazê-los em madeira, e nós mostramos-te como correu!

Pistão de madeira Ver vídeo

Construídos em aço ou alumínio, para poderem suportar as inúmeras explosões controladas que se produzem na sua superfície e dentro da câmara, começamos hoje o dia a mostrar-te o que aconteceria quando alguém decide instalar, no motor de um arcaico VAZ-2106, também conhecido como Lada 1600, pistões em madeira.

Divulgado por um canal de YouTube russo, intitulado Garage 54, iniciamos o vídeo pouco antes do “teste dinâmico”. Mas vale a pena ver todo o filme, que mostra todas as dificuldades na montagem dos pistões e os porquês de estes não serem em madeira.

RELACIONADO: Oficial. O motor Wankel da Mazda regressa em 2019, mas…

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o modelo da Porsche que conseguiu fazer uma volta ao Nürburgring em 6min56,4s?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche 911 GT3 RS. Mais rápido que o 918 Spyder no Nürburgring