Clássicos Isto é uma Volkswagen Cybertruck… ok, mais ou menos

Clássicos

Isto é uma Volkswagen Cybertruck… ok, mais ou menos

É uma das tendências do momento. Transformar clássicos em... clássicos elétricos. Foi exatamente o que aconteceu a este Volkswagen Pão de Forma pick-up agora com tecnologia Tesla.

Ver vídeo

Não é pacífico. Há quem defenda que os clássicos devem manter a sua originalidade intacta, enquanto outros, por seu turno, defendem que a imaginação é o único limite.

Seja qual for o teu ponto de vista, uma coisa é certa: a transformação deste Volkswagen Pão de Forma (T2) num clássico 100% elétrico não deixa ninguém indiferente.

Uma espécie de Volkswagen Cybertruck

Richard Morgan, da Electric Classic Cars, é o génio (ou louco…) por detrás deste “Volkswagen Cybertruck”. Meio Volkswagen, meio Tesla.

É um motor elétrico e um pack de bateria que outrora equipou um Tesla Model X que agora faz mover este Volkswagen Pão de Forma.

Graças à nova unidade motriz este clássico tem agora prestações que impõem respeito a muitos desportivos modernos: é capaz de cumprir os 0-100 km/h em menos de 5 segundos e tem autonomia para mais de 400 km. Nada mau, não achas?

Volkswagen Cybertruck

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.