Notícias SEAT atribui prémio de 1550 euros aos trabalhadores

Mercado

SEAT atribui prémio de 1550 euros aos trabalhadores

Vivem-se tempos de incerteza no setor automóvel. Mas a SEAT não olhou a custos e foi mais além do que tinha contratualizado com os seus trabalhadores.

fabrica SEAT

O prometido é devido. Mas a SEAT até foi além do que tinha convencionado com os seus trabalhadores.

Em plena crise pandémica provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19) e com a fábrica de Martorell encerrada durante as próximas semanas, a SEAT anunciou que os seus funcionários receberão um prémio de 1550 euros no próximo mês de abril.

Um prémio que resulta dos benefícios que a marca obteve durante o ano de 2019. Um ano que, voltamos a recordar, foi de enorme sucesso para a marca espanhola: recorde de vendas, aposta na eletrificação, e preparação de uma nova ofensiva de modelos — não só de quatro mas também de duas rodas.

A NÃO PERDER: Visitámos o museu privado (e quase secreto) da SEAT

SEAT vai mais além

Graças aos bons resultados de 2019, a marca espanhola do Grupo Volkswagen vai atribuir aos seus trabalhadores um prémio 45,1% superior ao prémio de 2018, ano em receberam 1068 euros.

TENS DE LER: Aqui está ela! Esta é a primeira eScooter da SEAT

Estes 1550 euros superam, inclusivamente, o máximo estabelecido entre a administração e a comissão de trabalhadores. O teto máximo estabelecido no contrato era de 1300 euros, valor que a SEAT decidiu superar em 250 euros como reconhecimento da dedicação de toda a sua equipa.

Em 2019 a SEAT alcançou um resultado operacional recorde de 445 milhões euros, um resultado 75% superior a 2018.

Falando do presente, o ano de 2020 não se perspetiva fácil para nenhuma empresa do setor automóvel — de resto, para nenhuma empresa — porém, estamos certos que com exemplos como estes a crise será mais rápida e menos severa do que muitos prevêem.

A NÃO PERDER: E depois do Coronavírus? Volvo na China regressa à normalidade

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual é a autonomia da eScooter da SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aqui está ela! Esta é a primeira eScooter da SEAT
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Aqui está ela! Esta é a primeira eScooter da SEAT