Notícias Este Peugeot 406 já tem 1 milhão de quilómetros e nunca abriu o motor

Imparável

Este Peugeot 406 já tem 1 milhão de quilómetros e nunca abriu o motor

Nas mãos da mesma família desde que saiu do stand, este Peugeot 406 acumulou desde 2002 um milhão de quilómetros e até chegou a trabalhar como táxi.

Peugeot 406
Facebook / Elie Billy

Como que a comprovar a fama de fiabilidade atribuída aos Peugeot de outrora, o Peugeot 406 de que te falamos hoje é o mais recente membro do “clube dos automóveis com mais de um milhão de quilómetros”.

Equipado com um 2.0 HDi com 110 cv e 250 Nm, este Peugeot 406 de 2002 foi usado como táxi até 2016 e ao longo de toda a sua vida só teve dois proprietários: Etienne Billy e Elie Billy, pai e filho que ao longo de 18 anos levaram o familiar da Peugeot a percorrer um milhão de quilómetros.

Segundo Elie, o Peugeot 406 alcançou esta impressionante quilometragem sem nunca ter trocado o turbo, a junta da cabeça do motor ou a caixa de velocidades, algo notável, principalmente quando nos lembramos que o 406 trabalhou como táxi durante 14 anos.

VÊ TAMBÉM: Porque é que a vida útil do motor se mede em quilómetros e não horas?

À primeira vista a passagem do tempo também foi “meiga” com este Peugeot 406 e, verdade seja dita, se não fosse o odómetro dificilmente diríamos que este tinha percorrido um milhão de quilómetros tal é o seu bom estado de conservação.

Curiosamente, por falar no odómetro, a marca de um milhão de quilómetros não ficou registada. Tudo porque o odómetro está limitado a 999 999 mil quilómetros, algo que já tínhamos visto acontecer num Hyundai Elantra que percorreu um milhão de… milhas (cerca de 1,6 milhões de quilómetros) em apenas cinco anos.

VÊ TAMBÉM: E dura, dura, dura… o Peugeot 405 continua a ser produzido
Peugeot 406
Facebook / Elie Billy

Ao alcançar esta impressionante quilometragem, este Peugeot 406 junta-se a um grupo do qual já fazem partes modelos como o Tesla Model S, vários Mercedes-Benz (um deles até português), um Hyundai Elantra e, claro está, o Volvo P1800, o carro com maior quilometragem do mundo, com cerca de cinco milhões de quilómetros.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Peugeot e-208?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Peugeot e-208 em vídeo. Testámos o leão 100% ELÉTRICO