Notícias Coronavírus. expoMECÂNICA adiada para junho

Eventos

Coronavírus. expoMECÂNICA adiada para junho

Realizada na Exponor, a expoMECÂNICA, a maior feira portuguesa dedicada ao pós-venda automóvel foi adiada para junho. O culpado? O coronavírus.

Carro desmontado

Depois de ter levado ao cancelamento do Salão de Genebra, ao adiamento do GP da China e de os seus efeitos se terem feito sentir na produção automóvel, o coronavírus levou agora ao adiamento da expoMECÂNICA, a maior feira portuguesa dedicada ao pós-venda automóvel.

Originalmente a 7ª edição da expoMECÂNICA deveria decorrer entre os dias 17 e 19 de abril na Exponor. No entanto, o surto de coronavírus que se tem vindo a alastrar um pouco por todo o mundo levou a organização do evento a rever os seus planos e alterar a data da feira para os dias 5 a 7 de junho.

Acerca desta decisão, a organização da expoMECÂNICA justificou-a não só com a necessidade de assegurar a segurança e saúde de todos os funcionários, expositores, parceiros e visitantes, mas também com a cada vez maior dificuldade dos “expositores em garantir as mercadorias previstas para a feira” e algumas “restrições ao nível do apoio técnico”.

VÊ TAMBÉM: Um vídeo e 30 imagens do desmantelamento do Salão de Genebra 2020

José Manuel Costa, diretor-geral da Kikai Eventos (a empresa responsável pela organização da expoMECÂNICA) afirmou: “Estamos a acompanhar a situação desde o início (…) percebendo inclusivamente o impacto que o tema está a ter em muitos eventos pela Europa (…) decidimos que era melhor reprogramar a feira”.

Marcada agora para os dias 5 a 7 de junho, a 7.ª edição do expoMECÂNICA será a maior de sempre. No total deverão marcar presença 260 expositores, sendo 60 destes de empresas estrangeiras provenientes de nove países diferentes: Espanha, Itália França, Países Baixos, Luxemburgo, Bélgica, Estados Unidos da América, Brasil e Japão.

Aliás, estes números estiveram também na base da decisão de adiar a feira, com José Manuel Costa a afirmar: “para termos uma feira tranquila, plena de atividade e negócios, sem qualquer espectro a pairar e com um índice de visitação na senda das últimas edições, decidimos adiá-la dois meses, após consulta com os nossos clientes, parceiros associativos e media partners”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o FIAT Regata ES (Energy Saving) com Start & Stop?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O sistema START-STOP já era utilizado pelo FIAT Regata ES em…1982!