Notícias SEAT Leon CUPRA R ST. O último dos CUPRA com símbolo SEAT?

Apresentação

SEAT Leon CUPRA R ST. O último dos CUPRA com símbolo SEAT?

Prestes a conhecer uma nova geração, o SEAT Leon CUPRA R ST foi alvo de um tratamento especial pela CUPRA. Tudo para o tornar ainda mais exclusivo.

SEAT Leon CUPRA R ST

O SEAT Leon até pode estar a poucos meses de conhecer o seu sucessor, no entanto, isso não impediu a CUPRA de lançar mãos à obra e apresentar Leon CUPRA R ST, uma edição especial do modelo espanhol que se apresenta com alterações estéticas e técnicas.

Será o último dos CUPRA a ostentar o símbolo da SEAT? Muito provavelmente…

Em termos técnicos, as únicas alterações feitas pela CUPRA surgem nas novas afinações do eixo dianteiro  — alterou o ângulo do camber negativo em 2º, tal como acontece no eixo traseiro. Já a travagem está a cargo de um sistema da Brembo.

VÊ TAMBÉM: Entrevista com o CEO da CUPRA. Quais serão os próximos modelos da marca?

Já em termos mecânicos, o Leon CUPRA R ST continua a recorrer ao 2.0 TSI de 300 cv associado ao sistema 4Drive e à caixa DSG de sete velocidades. Isto permite ao modelo espanhol cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 4,9s e atingir os 250 km/h de velocidade máxima.

SEAT Leon CUPRA R ST

É nos detalhes que está a diferença

No exterior do Leon CUPRA R ST destaque para a adoção de novas entradas de ar laterais em tom de cobre e para o extenso uso da fibra de carbono — spoiler dianteiro, nova asa traseira, espelhos exteriores, saias laterais e no difusor traseiro. Disponível em quatro cores, o Leon CUPRA R ST conta com jantes de 19” em tom cobre.

Já no interior, a CUPRA apostou nas aplicações em tom cobre que surgem nas saídas de ventilação, consola central, logótipo colocado no volante e nos pespontos dos bancos e do volante. Por falar em volante, tanto este como o punho da caixa de velocidades são cobertos a Alcantara. Ainda por dentro do Leon CUPRA R ST, destaque para o ecrã de 8” e para os bancos tipo baquet.

VÊ TAMBÉM: Queres mais potência no teu CUPRA Ateca? Fala com a ABT Sportsline
SEAT Leon CUPRA R ST

Com o começo das entregas previsto para março, o Leon CUPRA R ST oferece, de série, sistemas como a entrada sem chave Keyless, câmara traseira ou o sistema de recarga Connectivity Box.

TESTE: SEAT Leon ST Cupra. A pensar na família? Inventa outra…

Será o último dos CUPRA a ostentar o símbolo da SEAT? Muito provavelmente…

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o SEAT Toledo foi eleito Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Toledo. Vencedor do Troféu Carro do Ano 1992 em Portugal