Fuga de imagens

Apanhada. Volkswagen Arteon Shooting Brake é uma realidade, mas…

Estas imagens da Volkswagen Arteon Shooting Brake dão substância aos rumores que acompanham o modelo desde o seu lançamento.

Na realidade, os rumores à volta da Volkswagen Arteon Shooting Brake estendem-se para lá do Arteon. Lembram-se do seu antecessor, o Passat CC ou simplesmente CC? Também foram inúmeros os rumores sobre uma potencial shooting brake do mesmo, que nunca se concretizaram.

Bem, desta vez a história parece ser outra, como as imagens, publicadas originalmente pela CocheSpias, que acompanham este texto revelam.

“Apanhada” na China, na fábrica onde é produzida — e ainda por terminar; reparem nas portas —, parece que a Volkswagen Arteon Shooting Brake é já uma realidade.

VÊ TAMBÉM: Kia Proceed em dose dupla. Testámos a GT 1.6 T-GDI e a GT Line 1.0 T-GDI

 

View this post on Instagram

 

A post shared by CocheSpias (@cochespias) on

Na China, onde foi apanhada, o Arteon não se chama Arteon, mas sim CC, tal como o antecessor. A curiosa denominação avançada para esta variante é CC Travel Edition (CC Edição Viagem).

É possível detetar várias diferenças para os “nossos” Arteon, à parte a linha de tejadilho e o volume traseiro inédito, como seria esperar de ver numa carrinha. Vemos na frente um novo pára-choques dianteiro, que inclui entradas de ar de maior dimensão, assim como novas portas traseiras (janelas de novo formato), e a integração das saídas de escape foi também revista.

Capta a atenção a maior altura ao solo e as proteções em plástico a delimitarem os arcos das rodas, talvez a justificação para a denominação escolhida.

Naturalmente, a designação Arteon Shooting Brake é a esperada para o novo modelo no continente europeu, apesar de uma derivação de “calças arregaçadas” não seja uma certeza.

Quando chega?

Como referimos no nosso Especial Novidades 2020, o Volkswagen Arteon deverá receber uma atualização este ano, nos mesmos moldes à que assistimos no “irmão” Passat. Ou seja, mais focada no reforço dos conteúdos tecnológicos do que num estilo revisto.

Será a oportunidade certa para revelar a Volkswagen Arteon Shooting Brake na Europa, mas — e há sempre um mas… —, ao ter sido “apanhada” na fábrica chinesa que apenas produz para o mercado local, tem de se ter em conta a possibilidade de esta variante ficar confinada apenas ao mercado chinês. Saberemos em breve…

Fonte: Cochespias.

Mais artigos em Notícias