Nesta página poderás acompanhar todas, mas mesmo todas as novidades automóveis para 2020. Será que nos esquecemos de alguma?

Todas as novidades automóveis 2020

Fica a conhecer todas as novidades automóveis para 2020. Acompanha a Razão Automóvel no site e nas redes sociais Instagram, Youtube e Facebook.

Aqui poderás encontrar todas as novidades automóveis para 2020. De forma intrigante, uma parte significativa das novidades, sobretudo as novidades elétricas e híbridas, já foram apresentadas em 2019, mas só chegarão até “um stand perto de si” em 2020.

A razão por detrás deste intervalo de tempo entre revelação/apresentação e comercialização? As contas das emissões. Em 2020, 95% das vendas de automóveis novos terão de emitir até 95 g/km de CO2 (valores de emissões variam de acordo com os construtores).

Além de que, qualquer veículo novo vendido com menos de 50 g/km de CO2100% elétricos e híbridos plug-in —, fica ao abrigo de um programa de “super-créditos” de emissões de dióxido de carbono. Ou seja, para as contas das emissões, cada veículo novo vendido que respeite esta premissa, contará como dois veículos vendidos pelo construtor para as contas das emissões.

Lotus Evija
Nada está imune à eletrificação, nem os hiperdesportivos. O Lotus Evija, com 2000 cv (!) é uma das novidades para 2020.

Não admira que todos os elétricos e até bastantes híbridos plug-in que conhecemos — e até conduzimos — em 2019 só cheguem ao mercado em 2020. Os construtores não querem desperdiçar nenhuma venda em 2019. Todas as vendas têm de obrigatoriamente de acontecer em 2020 para que as contas das emissões batam certo.

Tendo em conta este contexto, esperem uma verdadeira enxurrada de elétricos e híbridos plug-in durante o próximo ano. E não poderíamos começar este Especial Razão Automóvel das Novidades Automóveis para 2020 sem ser com os os modelos eletrificados que aí vêm.

Acompanha esta página nos próximos dias, onde publicaremos todas as novidades automóveis para 2020 — entre restylings, versões específicas e novidades absolutas, contámos quase 150 novidades a chegar no próximo ano.

Todas as novidades automóveis para 2020