Notícias Como dar mais músculo ao Volkswagen Arteon? Simples, pede-se aos estagiários

Transformação

Como dar mais músculo ao Volkswagen Arteon? Simples, pede-se aos estagiários

Os estagiários da Volkswagen Austrália lançaram mãos à obra e criaram um Arteon mais musculado. Pelo meio o agora chamado Art3on recebeu uma pintura bem colorida.

Volkswagen ART3on Ver vídeo

A Volkswagen Austrália decidiu pôr à prova os seus estagiários e o resultado foi um Arteon com muito mais músculo. Os jovens aprendizes da marca lançaram mãos à obra e prepararam o modelo alemão para o “World Time Attack Challenge” que vai decorrer em Sydney.

O desafio era simples: a equipa de estagiários tinha uma semana para transformar o “coupé” de quatro portas num carro capaz de caçar recordes em pista. Como base dispunham de um Arteon equipado com um motor 2.0 TSI e tração integral que debita, de série, 280 cv e 350 Nm de binário.

Apesar de não se poder considerar o Arteon de série lento — 0 aos 100 km/h em 5,6s —, as prestações que oferecia ficavam abaixo do desejado pelos estagiários da marca. Por isso aumentaram-lhe a potência para os 482 cv, o binário para os 600 Nm e o Volkswagen reduziu o tempo dos 0 aos 100 km/h para 3,9s.

VÊ TAMBÉM: Esta é a história de um Porsche 928 disfarçado de Volkswagen Golf
Volkswagen ART3on

O exterior também foi alterado

Para conseguir um aumento de 206 cv o exemplar criado pelos estagiários, apelidado ART3on, recebeu um turbo da RacingLine, um novo intercooler, uma bomba de combustível melhorada, um novo sistema de escape entre outras alterações. Este exemplar único recebeu ainda um kit de suspensão Bilstein Clubsport, travões da APR e passou a calçar uns Pirelli P-Zero Trofeo semi-slick.

No exterior o Volkswagen passou a exibir uma vistosa pintura feita pelo artista australiano Simon Murray (também conhecido como KADE). Já no interior, o equipamento que caracteriza a versão de topo do modelo da Volkswagen deu lugar a bancos de competição e um rollbar, tendo desaparecido tudo o que acrescentava lastro ao ART3on.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do novo motor a gasolina do Nissan Qashqai?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nissan Qashqai. Novo 1.3 turbo a gasolina envia para reforma o 1.2 e 1.6 DIG-T