Notícias Sai da frente A 45 S. O RS3 Sportback da ABT chega aos 470 cv

Preparação

Sai da frente A 45 S. O RS3 Sportback da ABT chega aos 470 cv

Depois dos 421 cv do Mercedes-AMG A 45 S, a ABT lançou "mãos à obra" e puxou pelo penta-cilíndrico e os 400 cv do Audi RS3 Sportback.

Revelado no Goodwood Festival of Speed, o Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ tem dado que falar, muito por causa dos 421 cv e 500 Nm que o seu quatro cilindros debita. Ora, face à escalada de potência do modelo da Mercedes-AMG, a preparadora ABT Sportsline, há muito dedicada aos modelos da Audi, criou um RS3 Sportback especial.

Assim, a empresa alemã decidiu aplicar ao RS3 Sportback o pack ABT Power S. A nível mecânico, este oferece ao modelo da Audi um intercooler e uma nova unidade de gestão do motor (a ABT Engine Control) que permitiram subir a potência e o binário do RS3 Sportback dos 400 cv e 480 Nm originais para os 470 cv e 540 Nm.

Também a velocidade máxima aumentou, passando dos limitados 250 km/h originais para os 285 km/h. Já para aqueles que não querem tanta potência, a ABT Sportsline propõe o pack ABT Power que não conta com o intercooler e oferece “apenas” 440 cv e 520 Nm de binário — mesmo assim acima dos valores debitados pelo furioso quatro cilindros do A 45.

VÊ TAMBÉM: Gruppe5 2002 é um BMW 2002 que abusou nos esteróides
Audi RS3 Sportback

Dinâmica também pode ser melhorada

Para além das alterações mecânicas, a ABT Sportsline propõe ainda uma série de melhoramentos tanto ao nível dinâmico como estético. Dinamicamente, o RS3 Sportback pode receber novas molas, novos amortecedores, travões melhorados e até um kit que oferece ao modelo da Audi uma barra estabilizadora desportiva, tudo isto, com o “selo” da ABT Sportsline.

Já em termos estéticos, para além das jantes de 19” com que o carro das imagens está equipado, estão ainda disponíveis umas de 20”. Como seria de esperar, a ABT Sportsline oferece ainda kits estéticos para que os RS3 Sportback por si preparados se destaquem dos restantes.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a segunda geração do Audi A4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A4 faz 25 anos. Todas as gerações do Audi mais vendido de sempre