Notícias 4WD… e três portas? Novo GR Yaris deixa cada vez mais “água na boca”

Teaser

4WD… e três portas? Novo GR Yaris deixa cada vez mais “água na boca”

A Toyota revelou mais um teaser do GR Yaris (agora é assim que lhe chama) e confirmou que a apresentação vai decorrer no Salão de Tóquio.

Toyota GR Yaris

Até agora conhecida como Yaris GR-4, a versão mais radical do utilitário nipónico passou a ser designada pela marca como GR Yaris. Entretanto, a Toyota revelou não só mais um teaser como confirmou quando é que irá revelar na totalidade o GR Yaris.

Depois do cancelamento do Rali da Austrália ter obrigado a um adiamento da apresentação do mais desportivo dos Yaris, a Toyota confirmou que este será revelado ao público no Salão de Tóquio (Tokyo Auto Salon, dedicado aos acessórios e tuning), que decorre entre 10 e 12 de janeiro.

Quanto ao teaser revelado pela Toyota, este deixa no ar mais uma questão: será que o GR Yaris vai contar com três portas? Por enquanto o novo Yaris só conta com carroçaria de cinco portas, no entanto, as imagens divulgadas revelam, sem grandes dúvidas, uma carroçaria de três portas.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Toyota Corolla 1.8 Hybrid Exclusive. Serão os híbridos a melhor opção?
Toyota GR Yaris
Yaris GR com apenas três portas? Só tem um manípulo, a porta dianteira é mais comprida, e até o desenho do vidro traseiro é diferente daquele que encontramos no novo Yaris.

Por fim, o nome. Depois de até agora ter sido conhecido como Yaris GR-4, o mais desportivo dos Yaris adotou o nome GR Yaris, seguindo o exemplo do seu “irmão mais velho”, o GR Supra.

O que já se sabe?

Apesar de termos ficado a saber quando vai ocorrer a apresentação do GR Yaris e de termos tido acesso a mais um teaser, a verdade é que os dados técnicos continuam guardados no “segredo dos deuses”.

Ao que parece (e a julgar pelo vídeo divulgado pela Toyota), o GR Yaris pode também vir a contar com tração integral, não escondendo a inspiração no mundo dos ralis — é como se a Toyota estivesse a fazer um especial de homologação. Já no que à mecânica diz respeito, teremos de esperar para saber qual o motor que vai dar vida ao GR Yaris.

Depois do inesperado e surpreendente Yaris GRMN, as expetativas já elevadas para o GR Yaris não param de subir.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota RAV4 Plug-in Hybrid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mais de 300 cv e 60 km de autonomia para o Toyota RAV4 Plug-in Hybrid