Notícias Opel Grandland X Hybrid. Agora também com tração dianteira

Apresentação

Opel Grandland X Hybrid. Agora também com tração dianteira

A oferta híbrida plug-in da Opel continua a crescer. O Opel Grandland X Hybrid é a segunda versão de "ligar à tomada" do SUV alemão. Fica a conhecê-la em mais pormenor.

Opel Grandland X Hybrid

Depois de ter apresentado ainda este ano o Grandland X Hybrid4, um modelo com tração integral e 300 cv, a Opel decidiu revelar uma versão híbrida plug-in mais “pacata” do seu SUV, o Grandland X Hybrid (sem “4”).

Ao contrário do Grandland X Hybrid4 (que é o mais potente dos Opel à venda), o mais “simples” Hybrid apresenta-se com tração dianteira, associando um motor elétrico com 110 cv (81 kW) ao 1.6 Turbo de 180 cv para alcançar uma potência combinada de 224 cv e um binário de 360 Nm.

A alimentar o motor elétrico encontramos a mesma bateria de 13,2 kWh que é usada pelo Grandland X Hybrid4. Já a transmissão ficou a cargo de uma caixa automática de oito velocidades.

VÊ TAMBÉM: Opel Corsa GS Line contra Peugeot 208 GT Line. Qual o melhor?
Opel Grandland X Hybrid

Os números do Grandland X Hybrid

Com três modos de condução — “Electric”, “Hybrid” e “Sport” — o Grandland X Hybrid conta com uma autonomia em modo 100% elétrico de 57 km. Segundo a Opel, os consumos (WLTP) ficam-se entre os 1,4 a 1,5 l/100 km e as emissões de COentre as 31 e as 34 g/km.

No que às prestações diz respeito, cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 8,9s e atinge os 225 km/h de velocidade máxima. Por fim, quando equipado com o carregador interno (opcional) de 7,4 kW e com o cabo de carregamento de modo 3, o Grandland X Hybrid vê o tempo de carregamento descer para menos de duas horas.

VÊ TAMBÉM: Já podes encomendar os híbridos plug-in da Peugeot. Fica a saber quanto custam
Opel Grandland X Hybrid
A Opel pretende ter toda a sua gama eletrificada até 2024.

Quanto vai custar?

Para já, não se sabe quando é que o Grandland X Hybrid irá custar em Portugal nem quando é que se vai estrear no mercado nacional. No entanto, na Alemanha o preço arranca nos 43 440 euros (antes dos incentivos à compra de veículos eletrificados).

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Opel Calibra Turbo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento