Notícias O Hyundai Ioniq renovou-se, ganhou autonomia e já chegou a Portugal

Lançamento

O Hyundai Ioniq renovou-se, ganhou autonomia e já chegou a Portugal

Com um novo interior, um visual revisto e mais autonomia na versão elétrica, o Hyundai Ioniq já chegou a Portugal. Fica a saber quanto vai custar.

Hyundai Ioniq Electric
©Hyundai

Depois de três anos no mercado (foi originalmente lançado em 2016) e mais de 60 mil unidades vendidas, o Hyundai Ioniq foi alvo da habitual “renovação de meia idade”.

No exterior, o Ioniq recebeu uma nova grelha, luzes diurnas em LED e farolins traseiros redesenhados. Tanto as versões Electric e Plug-in Hybrid estão disponíveis com jantes de 16” com um novo design enquanto a versão Hybrid conta, de série, com jantes de 17”.

Já no interior, as mudanças são muito maiores com o Ioniq a receber um tablier com um desenho completamente novo. Por lá pode surgir um ecrã de 10,25” (disponível como opcional) ou um ecrã de 7”. Já ao nível da conetividade, o Ioniq conta com os serviços Bluelink.

VÊ TAMBÉM: O Toyota Prius foi renovado e consegue ir onde outros Prius não vão
Hyundai Ioniq Electric
Na traseira os faróis redesenhados são a única novidade.

A segurança também foi revista

Com esta renovação, o Ioniq recebeu ainda o pacote de tecnologias Hyundai SmartSense. Este oferece uma série de sistemas de segurança e ajuda à condução.

Entre estes destacam-se a travagem autónoma de emergência com deteção de peões e deteção de ciclistas, o alerta de fadiga do condutor, o sistema de manutenção na faixa de
rodagem, o sistema de controlo automático dos máximos e ainda o Cruise Control Inteligente com função Stop&Go (ASCC).

VÊ TAMBÉM: Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico
Hyundai Ioniq Electric
O interior do Hyundai Ioniq foi totalmente revisto.

Os números do Ioniq Electric

Como te dissemos,o Ioniq Electric viu a sua autonomia melhorada, passando a oferecer 311 km (ciclo WLTP). Isto foi conseguido graças a uma atualização do conjunto de baterias que passou a ter 38,3 kWh de capacidade (face aos 28 kWh do conjunto anterior).

Também o carregador de bordo foi melhorado, passando a contar com 7,2 kW face aos anteriores 6,6 kW. Ainda no capítulo do carregamento, numa tomada de carga rápida de 100 kW o Ioniq repõe até 80% da capacidade da bateria em apenas 54 minutos.

VÊ TAMBÉM: Renault ZOE 2020 em vídeo. Mais autonomia, potência e MAIS BARATO
Hyundai Ioniq Electric
O Ioniq pode contar, como opcional, com um ecrã de 10,25”.

Quanto à potência, essa passou para os 136 cv (face aos 120 cv anteriormente debitados). Já o binário manteve-se nos 295 Nm.

VÊ TAMBÉM: Peugeot e-208 em vídeo. Testámos o leão 100% ELÉTRICO
Hyundai Ioniq Plug-in Hybrid
A variante híbrida plug-in também viu o seu visual renovado.

Quanto vai custar?

Os preços do Hyundai Ioniq arrancam nos 31 400 euros para a versão Hybrid. Já a variante Plug-in Hybrid está disponível a partir dos 38 500 euros. Por fim, a versão Electric tem um preço base de 40 950 euros.

Comum às três variantes do Ioniq é a garantia de sete anos sem limites de quilómetros.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do SEAT Mii electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do SEAT Mii electric. O primeiro de uma nova era