Notícias Piões com o BMW X4 M Competition? Afinal é possível

Arranque a Frio

Piões com o BMW X4 M Competition? Afinal é possível

Se és daqueles que acha que o BMW X4 M Competition não é capaz de fazer piões porque conta com tração integral, então este vídeo é para ti.

BMW X4 M Competition

Pela primeira vez desde o seu surgimento, o BMW X4 recebeu o “tratamento” da divisão M da BMW. Este trouxe-lhe um seis cilindros em linha com 3.0 l de capacidade e com dois níveis de potência: 480 cv nas versões regulares e 510 cv nas versões Competition.

A passar toda essa potência para o solo encontra-se um sistema de tração integral similar dos M5 e M8, o M xDrive. No caso do X4 M, não está disponível o modo 2WD que permite enviar a potência exclusivamente para as rodas traseiras, razão pela qual muitos acreditam que o SUV não seja capaz de fazer uns desnecessários e divertidos piões.

Ora, para provar que não há impossíveis, o vlogger russo Alan Enileev decidiu colocar à prova as capacidades do X4 M Competition e o resultado final é um vídeo no qual o SUV germânico surge a fazer uns vistosos piões.

Segundo Enileev , o truque passa por desativar o controlo de tração e acionar o modo Sport da transmissão. Desta forma, apesar de o X4 M Competition continuar a contar com tração integral, a potência é passada, maioritariamente para as rodas traseiras.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Алан Енилеев (@alan_enileev) a


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW i3s?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico