Notícias Assiste em direto à apresentação do primeiro Volvo elétrico

Em direto

Assiste em direto à apresentação do primeiro Volvo elétrico

No mesmo dia em que apresenta o seu primeiro modelo elétrico, o XC40 Recharge, a Volvo deu a conhecer a linha de produto Recharge e o seu novo plano ambiental.

Volvo XC40 Recharged

Apostada em reduzir a sua pegada de emissões de carbono em 40% entre 2018 e 2025, e em tornar-se numa empresa com impacto climático neutro em 2040, a Volvo hoje deu a conhecer um novo plano ambiental, revelou a linha de produto Recharge e vai ainda desvendar o seu primeiro modelo elétrico: o XC40 Recharge.

Mas vamos por partes. No plano ambiental, a marca sueca estabeleceu metas em várias áreas operativas. Estas vão desde uma redução de 25% das emissões relacionadas com a cadeia global de fornecimento e geradas pelas operações de produção e logística, até uma utilização de 25% de plástico reciclado nos seus modelos, tudo isto até 2025.

Já a linha de produto Recharge, da qual o novo XC40 Recharge será o primeiro modelo, surge com o objetivo de alavancar as vendas de modelos eletrificados da Volvo, sendo este o nome pelo qual cada modelo Volvo com motorização 100% elétrica ou híbrido plug-in vai ser conhecido.

VÊ TAMBÉM: TESTÁMOS o Volvo S60 Recce do Colin McRae
Volvo XC40 Eletrico
Para garantir que o XC40 cumpre as normas de segurança da Volvo, a marca reforçou bastante a estrutura.

O Volvo XC40 Recharge

Com apresentação marcada para o dia de hoje, o XC40 Recharge é o primeiro modelo 100% elétrico da história da Volvo. Desenvolvido com base na plataforma CMA, o XC40 Recharge deverá ser bastante semelhante aos seus “irmãos” com motor de combustão, pelo menos a julgar pelos teaser a que já tivemos acesso.

Apesar de as informações acerca do novo XC40 Recharge ainda serem escassas, já se sabe que este vai contar com um sistema de infotainment desenvolvido em parceria com a Google e com base Android.

Ao nível da segurança, o XC40 Recharge conta com uma estrutura frontal redesenhada e reforçada, uma safety cage (gaiola de segurança) de alumínio para proteger a bateria e ainda com a nova plataforma Advanced Driver Assistance Systems (ADAS) dotada de radares, câmaras e sensores ultrassónicos.

VÊ TAMBÉM: Volvo XC40 D3. Tudo o que precisas de saber
Volvo XC40 Eletrico
Com exceção do novo sistema de infotainment, no interior do XC40 Elétrico mantém-se tudo na mesma.

Onde ver a apresentação em direto?

Ao contrário do que é habitual, desta vez não vamos ser apenas nós que vamos poder acompanhar em direto a apresentação do Volvo XC40 Recharge.

Volvo XC40 Recharged

Por isso, se queres ver o lançamento, em direto, do primeiro modelo elétrico da história da Volvo, tens aqui a tua oportunidade. Carrega no botão abaixo para assistires em livestream à revelação do novo XC40 Recharge, diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos da América a partir das 17h30:

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volvo 440?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!