Notícias CUPRA Leon chega em 2020 e será híbrido plug-in

Antevisão

CUPRA Leon chega em 2020 e será híbrido plug-in

A CUPRA promete dois modelos híbridos plug-in para 2020. O CUPRA Formentor e o CUPRA Leon, com este último a levar para o mundo dos hot hatch o poder dos eletrões.

seat leon cupra r

A nova geração do SEAT Leon só tem data de lançamento marcada para o próximo ano, mas a CUPRA revelou,  no SEAT & CUPRA On Tour,  estar a trabalhar na sua própria versão do modelo que também conheceremos em 2020. Coube ao Diretor para o Desenvolvimento Comercial da CUPRA, Antonino Labate, mostrar o presente e o futuro da marca.

Apesar da CUPRA ter sido criada em 2018, o atual Leon CUPRA ainda mantém o símbolo da SEAT, sendo o único modelo em que tal acontece. Recentemente tivemos oportunidade de testar a SEAT Leon CUPRA R ST, a derradeira versão do modelo antes da chegada da nova geração:

VÊ TAMBÉM: Entrevista. O que podemos esperar da marca CUPRA?

O que esperar do novo CUPRA Leon?

Se o atual Leon “vitaminado”, assim como o CUPRA Ateca, recorrem ao motor EA888 — 2.0 litros turbo, com potências a ascender aos 300 cv —, o futuro CUPRA Leon promete uma evolução eletrificada, e passará a ser um híbrido plug-in

No que toca à potência final, não são conhecidos os números definitivos. No entanto, temos a certeza que os rumores que apontam para os 245 cv, estão errados. A CUPRA confirmou à Razão Automóvel que essa não será a potência do novo CUPRA Leon.

Já o facto de ser um modelo eletrificado não deve ser visto com estranheza. Esta é uma visão que começou no CUPRA e-Racer, que fará parte do futuro campeonato de turismos elétricos (ETCR). Mas a mais recente manifestação dessa visão é o concept 100% elétrico CUPRA Tavascan, que está em exposição no SEAT & CUPRA ON TOUR, em Cascais, ao lado do concept SEAT El-Born e do SEAT Tarraco FR e.

 

CUPRA futuro
Durante o evento SEAT & CUPRA ON TOUR, ficámos a conhecer os planos da marca espanhola para os próximos anos. ©Diogo Teixeira

Considerando que, atualmente, o mundo hot hatch habita maioritariamente num intervalo de potência entre os 280 cv e os 300 cv, é de esperar que o poder de fogo (e dos eletrões) do futuro modelo seja superior, pelo menos a igualar a atual geração que debita, como já referimos, 300 cv. No entanto, teremos de esperar pela confirmação oficial de todos estes números, algo que deverá acontecer em meados de 2020.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do novo Mercedes-AMG A 45 S?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG leva a Goodwood o A 45 4MATIC+ e…o CLA 45 4MATIC+!