Notícias Este é o interior do Sono Motors Sion e tem… musgo

Arranque a Frio

Este é o interior do Sono Motors Sion e tem… musgo

Primeiro modelo de uma start-up alemã, o Sion tem um interior… peculiar. Principalmente se tivermos em conta que por lá encontramos musgo!

Sono Motors Sion

Ao longo da história do automóvel vários têm sido os materiais utilizados na elaboração dos seus interiores. Desde a nobre madeira até ao bem mais acessível plástico, sem esquecer a famosa napa ou a (cara) fibra de carbono, já foi usado de tudo um pouco.

Agora, a Sono Motors, uma start-up alemã que se propõe a colocar no mercado um elétrico (o Sion) com 163 cv e 290 Nm, e uma bateria de 35 kWh, 255 km de autonomia, e uma carroçaria composta por vários painéis solares, quer introduzir um novo “material” na produção de interiores de automóveis: musgo — sim, musgo… 

A revelação foi feita quando a Sono Motors divulgou as primeiras imagens do interior do Sion. O maior destaque não é o ecrã central de 10” ou o painel de instrumentos de 7”, mas sim o facto de a Sono Motors ter utilizado uma tira com musgo para embelezar o tablier.

De acordo com a start-up germânica, o uso de musgo no habitáculo permite filtrar o ar, regular a humidade e até manter um clima interior confortável. Resta apenas saber se o uso de musgo não contribui para a criação do tradicional cheiro a mofo que acompanha muitos carros mais antigos.

Sono Motors Sion
Parece uma mini-floresta digital mas na verdade trata-se de musgo.
VÊ TAMBÉM: Skoda Scala G-TEC. Porque nem só a gasolina e gasóleo se faz a combustão

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW i3s?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico