Muscle Car
Este Dodge Challenger SRT Hellcat quer ser um Lancia Stratos
O Dodge Challenger SRT Hellcat já é bastante especial por si só. Mas este Hellcat evoca outra máquina lendária, pela "pintura" que possui.

Encontra-se à venda no Reino Unido um Dodge Challenger SRT Hellcat que ganhou, recentemente, o prémio de melhor carro no Gumball 3000. A competição, além da corrida em si, também é conhecida pelos seus participantes revestirem as suas máquinas com vistosas “pinturas de guerra” a vinil.
Este Hellcat ganhou o prémio para melhor carro, precisamente este ano, e não é difícil perceber porquê. O enorme muscle car inspirou-se numa das decorações mais icónicas que passaram pelo campeonato mundial de ralis, recriando o esquema de cores da Alitalia usado pelo fantástico Lancia Stratos.
É que nem dá para distinguir um do outro…

Heresia ou homenagem? Não podiam ser máquinas mais diferentes. Mas não podemos negar a excelência do resultado final. E não se ficou apenas pela recriação da decoração da Alitalia. Como dá para ver, o aspeto da decoração parece definitivamente deteriorado pelo tempo.
Riscos, raspanços, plásticos estalados e até ferrugem preenchem a totalidade do revestimento, magistralmente aplicados. O nível de detalhe é verdadeiramente impressionante. É como se este Hellcat tivesse sido esquecido na rua, durante anos. Ou como os americanos dizem: “It has some lovely patina”.
Para rematar, e tal como no Lancia Stratos, também as rodas foram pintadas de amarelo e tem um conjunto de quatro faróis extra na frente.
De resto, é o Hellcat que conhecemos e adoramos. Um muscle car na melhor tradição do termo, equipado com o V8 de 6.2 litros Supercharged, demoníacos 717 cavalos e pneus demasiado estreitos para os colocar na estrada. Esta unidade vem acoplada a uma caixa automática de oito velocidades.
Para os eventuais interessados, este Dodge Challenger SRT Hellcat está a ser vendido pela Amari, é de 2015 e tem poucos mais de 10 mil quilómetros. O preço anda à volta dos 67 161 euros, mais euro menos euro.

Mais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL