Notícias Sabes o que mais entusiasmou os designers do novo RS Q3?

Arranque a Frio

Sabes o que mais entusiasmou os designers do novo RS Q3?

Na hora de desenharem o novo RS Q3, os designers da Audi não se entusiasmaram com um novo pára-choques ou spoiler mas sim com… um segundo tubo de escape.

Audi RS Q3

Já diz o ditado, “as maiores alegrias encontram-se nas pequenas coisas da vida” e a prova disso mesmo é o facto de, na hora de desenharem o novo RS Q3, o motivo de maior entusiasmo para os designers da Audi ter sido… a adição de um segundo tubo de escape.

Segundo Matthew Baggley, designer de exteriores da Audi, o entusiasmo deveu-se ao facto de “o Q3 ter sido (até agora) o único modelo RS com apenas um tubo de escape”, algo que, conforme afirma a equipa de designers, queria muito retificar.

Assim, quando chegou a hora de desenhar o novo RS Q3 os designers da Audi não só estavam entusiasmados por lhe poderem oferecer um segundo tubo de escape, como parecem ter querido “compensá-lo”.

Porquê que dizemos isto? Simples, é que o RS Q3 passou de ter apenas um tubo de escape para ter os dois maiores de toda a gama Audi. Ora se isto não parece uma tentativa de compensar a versão mais desportiva do SUV alemão pela “discriminação” de que havia sido alvo, então não sabemos o que poderá ser.

VÊ TAMBÉM: Audi S4 Avant em vídeo. Testámos a nova versão com um motor V6 TDI

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada da Audi RS6 Avant?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tenham medo, muito medo. Esta é a nova Audi RS6 Avant
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Tenham medo, muito medo. Esta é a nova Audi RS6 Avant