Notícias Quanto custa o lugar de estacionamento mais caro de Hong Kong?

Arranque a Frio

Quanto custa o lugar de estacionamento mais caro de Hong Kong?

Pelos vistos não são só as casas que são caras em Hong Kong e a prová-lo está o valor que alguém deu por um lugar de estacionamento.

Lugar de estacionamento

Reconhecida pelos preços (muito) elevados praticados no seu mercado imobiliário, Hong Kong é, provavelmente, das cidades do mundo onde o metro quadrado é mais caro, com esses valores a refletirem-se em tudo, desde o preço das casas até ao valor pago por… um lugar de estacionamento.

Como seria de esperar, conseguir um lugar de estacionamento em Hong Kong não é nada barato e a prová-lo está uma notícia avançada pelo jornal South China Morning Post.

Segundo esta publicação, alguém deu 7,6 milhões de dólares de Hong Kong (cerca de 969 mil dólares ou 874 mil euros) por um lugar de estacionamento na torre The Center (um edifício com 73 andares no centro de Hong Kong).

Para teres uma ideia, o espaço de 12,5 m2 foi vendido por um valor três vezes superior ao preço médio de uma casa em Hong Kong (e as casas por lá já são as mais caras do mundo há nove anos consecutivos). Apesar de não se saber quem foi o comprador, Johnny Cheung Shun-yee, o vendedor, afirmou que se trata de alguém que tem um escritório no edifício.

VÊ TAMBÉM: Jacky Ickx. O homem que acabou com as «correrias» em Le Mans

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Portaro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quando o “nosso” Portaro foi testado pela TV britânica