Notícias Apresentação mundial do novo Volkswagen Golf vai ser em Portugal

Evento

Apresentação mundial do novo Volkswagen Golf vai ser em Portugal

Portugal volta a estar na rota das apresentações internacionais e esta é mega: o novo Volkswagen Golf também será apresentado em território nacional.

novo volkswagen golf 8

Na semana passada ficámos a conhecer o novo Volkswagen Golf e se há carro que faz “parar” a indústria, sem dúvida que o Golf é um deles.

Apesar de ainda parecer um Golf — uma temática imensamente controversa, como alguns dos vossos comentários refletem — as novidades são muitas, desde as motorizações mild-hybrid, ao novo interior onde o digital domina, e à conectividade.

Para saberes tudo sobre o novo Volkswagen Golf, lê ou relê o nosso artigo, ou então vê o vídeo do Diogo (abaixo), que foi a Wolfsburgo para a revelação inicial e já teve oportunidade de estar “ao vivo e a cores” com a oitava geração do familiar compacto alemão.

VÊ TAMBÉM: Já sabemos a potência dos futuros Golf GTI, Golf R e Golf GTD

Portugal, where else?

A apresentação na casa da Volkswagen em Wolfsburg foi estática, pelo que o contacto dinâmico fica reservado para a apresentação internacional e a marca alemã não podia escolher melhor palco para o fazer — isso mesmo, vai ser em Portugal.

A Volkswagen assenta arraiais no norte do país, na região do Douro, pelo que esperamos um belo cardápio de estradas para colocar o novo Golf à prova. Ainda não foram avançadas datas específicas, mas o evento ocorrerá mais para o final do ano.

Não é a primeira vez que o grupo alemão escolhe Portugal, e mais especificamente a região do Douro, para as suas apresentações internacionais — também foi o palco escolhido para a apresentação internacional da geração atual do Audi A6.

Portugal novamente na rota das apresentações internacionais, após termos recebido a do novo Peugeot 208 — outro “peso-pesado” da indústria — em setembro/outubro, e mais recentemente, a do Alpine A110S, cujo resultado podem ver no vídeo do Guilherme no circuito do Estoril.

O ano termina com chave de ouro com a apresentação internacional do novo Volkswagen Golf no nosso país.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos a mais tem o Alpine A110S em relação ao A110?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O que vale o novo Alpine A110S em pista? Nós já sabemos