Notícias Taycan. Elétrico, mas acima de tudo, um Porsche

Salão de Frankfurt 2019

Taycan. Elétrico, mas acima de tudo, um Porsche

Uma das principais estrelas do Salão de Frankfurt, o Porsche Taycan assinala o início de uma nova era para a marca de Estugarda.

oliver_blume_porsche

Depois de já o termos visto ao vivo no seu evento de revelação, voltámos a reencontrar o Porsche Taycan, desta vez no Salão de Frankfurt, o palco escolhido pela marca alemã para dar a conhecer ao público em geral o seu primeiro modelo 100% elétrico.

Produzido na nova fábrica da Porsche em Zuffenhausen (uma unidade fabril que permitirá uma produção neutra em emissões de CO2), se há coisa que não falta ao novo Porsche Taycan são argumentos, com os dados já divulgados a deixarem água na boca.

Para já só são conhecidos os dados das versões mais potentes, as denominadas e controversas Turbo e Turbo S. Ambas as versões contam com 1050 Nm de binário, no entanto, na versão Turbo os dois motores elétricos (um por eixo) debitam “apenas” 500 kW ou 680 cv enquanto na versão Turbo S o Taycan vê esse valor subir para os 560 kW ou 761 cv.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Frankfurt 2019 estão aqui
Porsche Taycan
Oliver Blume, diretor executivo da Porsche, esteve presente na revelação do Taycan em Frankfurt.

Transmissão com duas velocidades é novidade

Ao contrário do que acontece com a maioria dos automóveis elétricos, o Taycan dispõe de uma transmissão com duas velocidades: a primeira relação é dedicada à aceleração enquanto a segunda assegura maior eficiência e reservas de potência.

Porsche Taycan 2019

Já no que diz respeito às prestações (algo sempre importante quando se fala de um Porsche), o Taycan Turbo cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 3,2s e o Turbo S demora somente 2,8s. Quanto à velocidade máxima, essa fica-se pelos 260 km/h.

VÊ TAMBÉM: Porsche Taycan já tem recorde no Nürburgring

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Por fim, a bateria com 93,4 kWh de capacidade oferece uma autonomia de 450 km (412 km no Taycan Turbo S), podendo ser carregada entre 5% a 80% em 22,5 minutos, isto com uma potência de carregamento de 270 kW.

Quanto aos preços, por cá o Porsche Taycan Turbo custa a partir de 158 221 euros, já o Porsche Turbo S vê os preços arrancarem nos 192 661 euros.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Porsche Macan 2.0 turbo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Porsche Macan 2.0 turbo. Será que faz sentido?