Recorde

Já conheces o novo recorde do Ford Mustang?

A pista de testes da Ford em Lommel na Bélgica foi palco de um recorde curioso, tendo sido por lá realizado o maior desfile de Ford Mustang.

Presente no mercado há 55 anos, o Mustang é, por mérito próprio, um dos maiores ícones da Ford e da indústria automóvel mundial. A prová-lo estão factos como a liderança mundial de vendas entre coupés desportivos por quatro anos consecutivos, ser o carro cujo hashtag mais vezes surge no Instagram e ainda a enorme legião de fãs com que conta em todo o mundo.

Por falar em legião de fãs, uma parte desta decidiu fazer uma “peregrinação” até à pista de testes da Ford em Lommel, na Bélgica, e ajudar a marca da oval azul a bater um recorde que ela própria havia já estabelecido em dezembro de 2017, em Toluca, no México.

O recorde em questão diz respeito ao maior desfile apenas com unidades do Ford Mustang, tendo contado com a participação de 1326 unidades das várias gerações do icónico modelo (no recorde anterior o desfile tinha contado “apenas” com 960 veículos).

VÊ TAMBÉM: Conduzimos o novo Ford Focus ST 2.3 Ecoboost. Trabalho de artesãos
Ford Mustang recorde
Mustang’s, Mustang’s por todo o lado…

Como alcançar um recorde?

Ao contrário do que possas pensar, não bastou à Ford reunir 1326 Mustang’s na pista de Lommel para alcançar o novo recorde. Para o obter foi preciso criar um “comboio” de Ford Mustang, ininterrupto, sendo que não podia haver mais de 20 metros de distância entre cada automóvel.

Para além disto, os participantes usaram ainda os seus Mustang para criar uma coreografia especial elaborada com o propósito de celebrar o 55º aniversário (que se celebra este ano) do icónico modelo norte-americano que se celebrizou, por exemplo em filmes como o famoso “Bullitt” protagonizado por Steve McQueen.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Curiosamente (ou não), este recorde foi obtido numa pista localizada na Bélgica, país no qual o modelo tem conhecido o maior sucesso comercial na Europa.

Ford Mustang recorde
Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o Fiat Coupé?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Lembras-te deste? Fiat Coupé 2.0 20v Turbo, o fim da linhagem

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos