Notícias Ford Mustang GT conduzido por Steve McQueen no filme Bullitt vai a leilão

Leilão

Ford Mustang GT conduzido por Steve McQueen no filme Bullitt vai a leilão

Ícone do mundo do cinema e um de apenas dois exemplares usados nas filmagens do filme "Bullitt", este Mustang GT procura um novo dono.

Ford Mustang GT Bullitt

Lançado em 1968, depressa o filme “Bullitt” se estabeleceu como um marco do cinema. Para este sucesso contribuíram as realistas (e boas) perseguições que se vão desenrolando, o carisma de Steve McQueen (um confesso petrolhead) e, claro está, o seu “parceiro”, o Ford Mustang GT.

E é exatamente acerca do Ford Mustang GT que se celebrizou no filme de que te falamos hoje. Um dos dois Mustang GT usados nas filmagens vai ser leiloado, e não, não se trata de uma cópia, mas sim do exemplar que Steve McQueen chegou a conduzir.

A venda vai estar a cargo da leiloeira Mecum Auctions Inc. e deverá decorrer em janeiro do próximo ano no Kissimmee Auction, na Flórida sendo que, para já, ainda não foi divulgada nenhuma estimativa acerca do valor que pelo qual este deverá ser vendido.

VÊ TAMBÉM: Para famílias apressadas. Ford Focus ST, agora também em carrinha

Dois Mustang GT usados, só um sobrevivente

Como já te dissemos, ao longo da rodagem do filme “Bullitt” foram apenas usados dois exemplares do Mustang GT Fastback, exatamente iguais, pintados na cor Highland Green. Um deles ficou completamente destruído após os (muitos) saltos por São Francisco e teve como destino um sucateiro.

Ford Mustang Bullitt
O outro, do qual te falamos hoje teve mais sorte e no final da rodagem do filme foi vendido a um privado, tendo estado desaparecido durante cerca de 50 anos até que ressurgiu por ocasião da apresentação do novo Mustang Bullitt.

VÊ TAMBÉM: 10 celebridades de quatro rodas

Completamente original e com várias “marcas de guerra” trazidas dos seus tempos em Hollywood, este Mustang GT vai agora fazer uma tournée por vários eventos dedicados ao mundo automóvel numa espécie de “aquecimento” para o leilão em janeiro de 2020.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Ford Focus ST 2.3 Ecoboost?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conduzimos o novo Ford Focus ST 2.3 Ecoboost. Trabalho de artesãos