Notícias Bugatti Chiron Sport “110 ans Bugatti”: uma comemoração muito patriótica

Apresentação

Bugatti Chiron Sport “110 ans Bugatti”: uma comemoração muito patriótica

A Bugatti está a celebrar 110 anos de existência e para comemorar decidiu criar o Bugatti Chiron Sport “110 ans Bugatti”, um modelo que homenageia… a França.

Bugatti Chiron Sport “110 ans Bugatti”

A Bugatti está a comemorar 110 anos e por isso decidiu comemorar da única forma que conhece: criando um modelo muito especial. Limitado a 20 unidades, o Bugatti Chiron Sport “110 ans Bugatti” é ainda um tributo ao país de origem da marca, a França (a Bugatti está sediada em Molsheim).

Em relação aos restantes Chiron Sport, o exterior desta edição especial “110 ans Bugatti” destaca-se pela pintura em azul “Steel Blue” e pelo facto de a bandeira francesa surgir tanto nos espelhos retrovisores como na parte inferior do aileron traseiro. Destaque ainda para as pinças de travão pintadas no icónico “French Racing Blue” e para as jantes com acabamentos em preto mate.

No interior, a temática de homenagem a França mantém-se. Assim, o Chiron Sport “110 ans Bugatti” conta com bancos em couro com dois tons distintos de azul e listas com as cores da bandeira francesa, cintos de segurança azuis e, como não podia deixar de ser, o logótipo desta edição limitada nos encostos de cabeça. Destaque ainda para a adoção do tejadilho composto por dois painéis de vidro designado “Sky View”, que é oferecido de série nesta edição especial.

VÊ TAMBÉM: Quanto custa a manutenção de um Bugatti Veyron?
Bugatti Chiron Sport "110 ans Bugatti"

Debaixo do capot não há novidades

Se esteticamente o Bugatti Chiron Sport “110 ans Bugatti” é bem diferente dos “comuns” Chiron Sport, o mesmo não acontece em termos mecânicos. Assim, debaixo do capot encontramos o já conhecido 8.0 l W16 capaz de debitar 1500 cv de potência e 1600 Nm de binário máximo.

Graças a este motor, o Bugatti Chiron Sport “110 ans Bugatti” alcança os 100 km/h em 2,4s, os 200 km/h em 6,1s, e os 300 km/h em 13,1s atingindo os 420 km/h de velocidade máxima, eletronicamente limitada. Uma vez que é baseada no Chiron Sport esta edição especial do Chiron pesa menos 18 kg que os Chiron “normais”, tudo graças a um maior uso da fibra de carbono.

Sabe esta resposta?
Quantas unidades do McLaren Speedtail vão ser produzidas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Speedtail. Este é o McLaren mais rápido de sempre
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Speedtail. Este é o McLaren mais rápido de sempre