Notícias Donos dos Subaru WRX são os “reis” das multas por excesso de velocidade nos EUA

Insólito

Donos dos Subaru WRX são os “reis” das multas por excesso de velocidade nos EUA

Um estudo de uma empresa americana de comparação de seguros aponta que 20% dos proprietários de Subaru WRX já foram multados por excesso de velocidade.

Subaru WRX

Seja em Portugal, nos Estados Unidos da América ou até na China, de certeza que numa qualquer conversa de café já um grupo de amigos se terá questionado: qual o modelo cujos condutores já foram mais vezes multados por excesso de velocidade? Por cá continua-se na dúvida, mas nos Estados Unidos a resposta já é conhecida: é o Subaru WRX.

O estudo foi feito pela empresa de comparação de seguros norte-americana Insurify que, após analisar cerca de 1,6 milhões de candidaturas de seguro (onde constavam antigas multas por excesso de velocidade e o modelo do carro), chegou à conclusão que te apresentamos hoje.

Assim, segundo a empresa norte-americana, cerca de 20,12% dos proprietários de um Subaru WRX já foram multados por excesso de velocidade pelo menos uma vez. Ora se tivermos em conta que a média anda na casa dos 11,28% já dá para perceber o quão aceleras (ou azarados) são os proprietários dos WRX.

VÊ TAMBÉM: Limites de velocidade em todas as “autobahn”? Pode acontecer por causa das emissões
Subaru WRX

Os restantes “aceleras”

Em segundo lugar, com 19,09% de proprietários multados surge o Scion FR-S (o Toyota GT86 da extinta marca destinada ao mercado norte-americano). Por fim, a fechar o Top-3 surge o nosso bem conhecido Volkswagen Golf GTI que viu cerca de 17% dos seus proprietários serem multados por excesso de velocidade nos EUA.

Dados estatísticos Insurify
Aqui está a tabela criada pela Insurify que correlaciona a percentagem de proprietários com multas por excesso de velocidade e os modelos que atualmente conduzem.

Ainda no Top-10 destaque para dois modelos que, à partida, não seriam imediatamente associados a excessos de velocidade. Um é o Jeep Wrangler Unlimited, com 15,35% dos proprietários a terem sido multados por excesso de velocidade. O outro é a imensa Dodge Ram 2500 — há uma mais “pequena”, a 1500 —, com 15,32% dos seus proprietários a já terem sido apanhados acima do limite de velocidade.

Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima do Honda CR-V Hybrid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Honda CR-V Hybrid. Diesel para quê?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o Honda CR-V Hybrid. Diesel para quê?