Notícias Land Rover dá “nova vida” aos velhos Defender

Upgrade

Land Rover dá “nova vida” aos velhos Defender

Enquanto não chega o novo Defender, a Land Rover decidiu "injetar vida" nos exemplares mais antigos. Para o fazer criou uma série de componentes destinados a atualizar o modelo.

Land Rover Defender

A pouco mais de um mês de nos dar a conhecer a nova geração do Defender, a Land Rover não esquece o antecessor e original — deixado de produzir em 2016 —, e deu a conhecer uma série de kits destinados aos exemplares produzidos entre 1994 e 2016.

Desenvolvidos pela Land Rover Classic, estes kits baseiam-se nos “ensinamentos” obtidos com o Land Rover Defender Works V8, revelado por ocasião dos 70 anos da marca. Estes kits incluem melhorias ao nível do motor, suspensão, sistema de travagem e até das jantes.

VÊ TAMBÉM: O homem que transformou um Citroën 2CV numa mota para sobreviver

Como melhorar o Defender?

Os melhoramentos começam logo pelas jantes, que podem passar a ser de 18” e instaladas em qualquer modelo pós-1994. Já ao nível da suspensão, o kit destina-se apenas aos Defender de 2007 em diante e inclui molas revistas, novos amortecedores, novos suportes da suspensão e até barras estabilizadoras para melhorar o conforto em estrada.

Land Rover Defender
Com estes melhoramentos a Land Rover tentou aumentar o conforto em estrada oferecido pelo Defender.

Está também disponível o “Defender Handling Upgrade Kit” que oferece todos os melhoramentos aplicados ao Defender Works V8, ou seja, a mesma suspensão, sistema de travagem e até as jantes de 18” Sawtooth.

VÊ TAMBÉM: Jaguar Land Rover Classic cria sistemas de infoentretenimento para clássicos
Land Rover Defender
O kit de upgrade completo inclui logótipos personalizados e um passeio pelas instalações da Land Rover Classic em Coventry.

Por fim, o mais completo kit destina-se apenas aos modelos equipados com o 2.2 TDCi (produzidos após 2012). Para além de este incluir todos os melhoramentos ao nível dinâmico de que já te falámos, traz ainda novos pneus e um aumento de potência de 40 cv (o motor passa a debitar 162 cv e 463 Nm) que permite atingir os 170 km/h de velocidade máxima.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu a primeira geração do Land Rover Discovery?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Land Rover Discovery. Isto sim, é um verdadeiro SUV
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Land Rover Discovery. Isto sim, é um verdadeiro SUV