Tuning

720 cv não bastam. Novitec extrai 800 cv do Ferrari 488 Pista

No seu mais recente projeto, a Novitec deixou de parte os eletrões e voltou a trabalhar com octanas. O resultado foi este Ferrari 488 Pista.

Por vezes a Novitec até se pode dedicar à transformação de modelos elétricos (o Tesla Model 3 de que te falámos há uns tempos é um bom exemplo), no entanto, isso não quer dizer que a preparadora bávara tenha desistido de transformar modelos de combustão interna, e este Ferrari 488 Pista vem prová-lo.

Esteticamente, a transformação foi discreta. Ainda assim, destacam-se as novas jantes de liga leve de 21” à frente e 22” atrás e os vários detalhes em fibra de carbono (como nas capas dos espelhos). Segundo a Novitec estes ajudam a melhorar a aerodinâmica, tal como o fazem o novo spoiler dianteiro ou os apoios aerodinâmicos laterais.

O 488 Pista recebeu ainda um sistema de suspensão hidráulico que reduziu a altura ao solo em 35 mm. Para além disso, este sistema permite ainda levantar a dianteira do 488 Pista em cerca de 40 mm para evitar “encontros imediatos de primeiro grau” com lombas e outras depressões.

VÊ TAMBÉM: Jeep Gladiator para a Europa com V6 Diesel
Ferrari 488 Pista Novitec

Potência, potência por todo o lado

Se és daqueles que acham que os 720 cv e 770 Nm do 488 Pista “sabiam a pouco”, então vais gostar de saber que a Novitec decidiu oferecer mais potência ao 3.9 l V8 biturbo que equipa o modelo da marca do Cavallino Rampante.

Assim, através de uma nova unidade de controlo do motor (ECU) e de um sistema de escape em titânio, a Novitec fez a potência subir para os 802 cv e o binário máximo para os 898 Nm, ou seja, deu mais 82 cv e 128 Nm ao 488 Pista.

VÊ TAMBÉM: E o superdesportivo mais procurado no Google é…
Ferrari 488 Pista Novitec
No interior as alterações variam de acordo com os gostos do cliente.

Este incremento de potência e binário faz com que o Ferrari 488 Pista preparado pela Novitec seja capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 2,7s — como se antes os 2,85s que demorava fossem lentos — e de alcançar uma velocidade máxima de 345 km/h, um valor que é superior aos 340 km/h alcançados pelo… SF90 Stradale de 1000 cv!

Sabes responder a esta?
Qual é a potência do Audi S8?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Novo Audi S8 resiste ao Diesel mas não ao sistema mild-hybrid

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos