Notícias Já foram produzidos um milhão de Volkswagen Touareg

Produção

Já foram produzidos um milhão de Volkswagen Touareg

A Volkswagen está a comemorar a produção de 1 milhão de unidades do Touareg e por isso criou a série especial "ONE Million".

Volkswagen Touareg ONE Million

Originalmente lançado em 2002, o Volkswagen Touareg tem sido desde então uma presença constante na gama do construtor alemão. Agora, 17 anos e três gerações depois do seu nascimento, o SUV alemão alcançou um marco histórico, tendo sido já produzidas um milhão de unidades.

A unidade 1 000 000 saiu da linha de montagem em Bratislava, na Eslováquia e para assinalar esse feito, a Volkswagen decidiu criar uma série especial do seu topo de gama (sim, desde que o Phaeton desapareceu, o Touareg assumiu o papel de “porta-estandarte” da marca).

Designada “ONE Million”, esta série especial oferece ao Touareg uma série de detalhes estéticos específicos que lhe permitem destacar-se dos seus “irmãos” menos exclusivos.

VÊ TAMBÉM: O Toyota Camry já chegou a Portugal. Estes são os preços
Volkswagen Touareg One Million

Os detalhes do Touareg “ONE Million”

No exterior, o Touareg “ONE Million” surge pintado na cor Sechura Beige (opcional), conta com jantes exclusivas de 20” ou 21” e oferece ainda uma série de logótipos com a inscrição “ONE Million”. As molduras dos guarda-lamas e o difusor surgem também pintados em “Black Glossy” e é ainda possível tornar o exterior mais exclusivo com o pack R-Line Black Style.

No interior, para além dos logótipos na soleira da porta com a inscrição “ONE Million” destacam-se os bancos em couro “Puglia” coloridos com… extratos de folhas de oliveira, elementos decorativos em prateado e, claro está, o Innovision Cockpit.

VÊ TAMBÉM: Os filtros de partículas chegam aos… travões
Volkswagen Touareg ONE Million
O padrão diamante presente no topo das costas dos bancos também é exclusivo do Touareg “ONE Million” e estende-se às portas.

Sem ter a sua vinda ainda confirmada para Portugal, o Touareg “ONE Million” com motor V6 TDI de 286 cv vê o seu preço arrancar, na Alemanha, nos 80 880 euros.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do primeiro Volkswagen Golf R32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R