Eventos

Slalom Sprint de Figueira de Castelo Rodrigo. Como foi?

Este fim de semana Figueira de Castelo Rodrigo recebeu mais uma edição do Slalom Sprint. O grande vencedor acabou por ser Jorge Almeida.

Organizado pelo Clube Escape Livre e pelo Município de Figueira de Castelo Rodrigo, o Slalom Sprint voltou a ser o centro das atenções entre os dias 20 e 21 de julho na vila beirã.

No primeiro dia, sábado, disputou-se no Estádio Municipal de Figueira o Slalom de Castelo Rodrigo, a 6ª prova do Campeonato de Portugal de Perícias. A prova, disputada em quatro mangas cronometradas, contou com 22 pilotos sendo que o mais rápido acabou por ser Jorge Almeida.

Ainda sábado, mas às 21h00, decorreu o Slalom/Sprint, prova na qual a vitória ficou nas mãos de Tiago Prata, ao volante de um Westfield, que se superiorizou a um total de 33 pilotos que alinharam à partida.

VÊ TAMBÉM: É este o aspeto de um motor de táxi com 800 000 km

Por fim, para domingo ficou reservada a 1ª Grande Perícia Automóvel Figueira Castelo Rodrigo. Com 27 pilotos inscritos, assistiu-se nesta prova à “dobradinha” de Jorge Almeida que, uma vez mais, se superiorizou à concorrência.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen ID.R bate o recorde de Goodwood… duas vezes
Slalom Sprint

Espetáculo não faltou

Para além das três provas, o público presente em Figueira de Castelo Rodrigo para o Slalom Sprint pôde ainda assistir a um espetáculo complementar no qual Marco Martins e Bernardo Maia (em Fiat 600 e kartcross, respetivamente) exibiram a sua perícia.

A propósito do evento, Paulo Langrouva, presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo declarou “O Município continua a apostar numa prova que já é emblemática, que traz muita gente e muitos pilotos, numa parceria muito profícua com o Clube Escape Livre e que obviamente é vencedora”.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi apresentada a primeira geração do Audi A4?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Audi A4 faz 25 anos. Todas as gerações do Audi mais vendido de sempre

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos