Notícias Drift regressa a Pinhel com o Clube Escape Livre

Evento

Drift regressa a Pinhel com o Clube Escape Livre

Entre os dias 24 e 25 de agosto o Drift está de regresso à cidade de Pinhel. Entre os inscritos estão já pilotos suíços, franceses e espanhóis.

Drift Pinhel

Graças ao Clube Escape Livre e à Câmara Municipal de Pinhel, entre os dias 24 e 25 de agosto o drift volta a “tomar conta” da cidade beirã. Esta é a quarta vez que se realiza o “Drift de Pinhel” e, tal como aconteceu em anos anteriores a prova já suscitou o interesse de pilotos nacionais e internacionais.

Este ano, a prova de Pinhel volta a pontuar para o Campeonato de Portugal de Drift, repetindo também a atribuição da Taça Internacional de Drift, uma demonstração de drift à margem do campeonato e que vai trazer até Pinhel pilotos suíços, franceses e espanhóis.

O programa dos dois dias começa às 09h30 de sábado, com a receção de boas vindas seguida dos treinos livres para o Campeonato de Portugal de Drift estando as marcadas para as 15h45. Já no domingo, o Campeonato de Portugal prossegue a partir das 11h00, com a disputa das batalhas e das finais até perto das 16h.

VÊ TAMBÉM: Como andar a fundo num Darracq 200 com mais de 100 anos
Drift Pinhel
A apresentação do “Drift Pinhel 2019” contou com uma demonstração de drift do piloto Rui Pinto e alguns co-drives.

Melhorias à vista

Na apresentação oficial do “Drift de Pinhel 2019”, Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel adiantou que este ano serão feitas melhorias ao nível das condições para o público, pilotos e ainda ao nível da segurança afirmando: “As expectativas são as melhores, tendo em conta a evolução a que se tem assistido nos últimos anos”.

Já Luís Celínio referiu “é com grande orgulho que pelo quarto ano consecutivo levamos esta modalidade a Pinhel, uma prova que depressa cresceu, e não apenas ganhou reputação junto do público, como ainda alcançou o título de “Capital do Drift”, integrando novamente o Campeonato de Portugal de Drift”.

VÊ TAMBÉM: Profissionais ou particulares. Quem comprou mais carros em Portugal em 2018?
Drift Pinhel
A apresentação do “Drift Pinhel 2019” decorreu junto ao Intermarché e Roady da Guarda.

Tal como já havia acontecido no passado, o “Drift de Pinhel” volta a ter como embaixador da prova o piloto Rui Pinto da equipa CN Racing. Quanto a inscrições essas podem ser feitas junto do Clube Escape Livre através do e-mail escapelivre@escapelivre.com ou dos números 271 205 285 e 967 899 449.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Fiat Punto foi eleito Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fiat Punto. Vencedor Carro do Ano 1995 em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Fiat Punto. Vencedor Carro do Ano 1995 em Portugal