Notícias Nissan Qashqai recebe novos motores Diesel e mais tecnologia

Apresentação

Nissan Qashqai recebe novos motores Diesel e mais tecnologia

Há muito líder entre os SUV compactos, o Nissan Qashqai viu os seus argumentos renovados com a chegada de novos motores e um reforço tecnológico.

Nissan Qashqai

Com cerca de 2,5 milhões de unidades vendidas desde o lançamento da sua primeira geração em 2007, o Qashqai é, de longe, o mais bem sucedido Nissan de sempre na Europa. Agora, para garantir que o sucesso se mantém, a marca nipónica reforçou a oferta Diesel do seu best-seller com o renovado 1.5 dCi e o novo 1.7 dCi.

O 1.5 dCi passou a debitar 115 cv e 285 Nm de binário e passou a estar acoplado à caixa de dupla embraiagem e sete velocidades DCT. Apenas disponível com tração dianteira, este apresenta consumos (já de acordo com o ciclo WLTP) de 5,3 l/100 km e emissões de CO2 na casa das 138 g/km.

Já o novo 1.7 dCi, que já conhecíamos do Renault Koleos, apresenta-se com 150 cv e 340 Nm e pode ser associado à caixa manual de seis velocidades ou à caixa de variação contínua Xtronic. Com a primeira, o Qashqai está disponível com tração integral ou dianteira, enquanto com a segunda só está disponível com tração integral.

VÊ TAMBÉM: Renault Twingo. A maior novidade está por baixo… da mala

Quanto aos consumos e emissões do novo motor, com caixa manual e tração dianteira estes são de 5,7 l/100 km e 151 g/km, já com tração integral sobem para os 6,0 l/100 km e 158 g/km. Por fim, com a caixa de variação contínua Xtronic, os consumos ficam-se pelos 6,8 l/100 km e as emissões nas 179 g/km.

Nissan Qashqai
As atualizações que o Qashqai recebeu foram apenas mecânicas, assim, a estética manteve-se inalterada.

ProPilot “democratizou-se”

Outra das novidades desta atualização da gama Qashqai foi a chegada do sistema ProPILOT a todas as motorizações e transmissões. Assim, o sistema que conta já com funções de condução semi-autónoma passou a estar disponível para todos os clientes do Qashqai.

Nissan Qashqai
O sistema ProPILOT passou a estar disponível em todas as motorizações e transmissões.

Por fim, a Nissan decidiu ainda oferecer duas novas versões do Qashqai: N-Style e Q-Line. A primeira oferece jantes de 18” e barras de tejadilho enquanto a segunda propõe plásticos pintados na cor da carroçaria, jantes em liga leve exclusivas de 19″, retrovisores cromados, revestimento interior do teto em preto e faróis bi-LED.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Nissan Patrol começou a ser produzido em Espanha?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 35 anos que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa