Notícias Alexandre Borges é o grande vencedor do Guarda Racing Days

Eventos

Alexandre Borges é o grande vencedor do Guarda Racing Days

Este fim de semana os Guarda Racing Days captaram as atenções na cidade beirã. Alexandre Borges foi o grande vencedor da prova.

Guarda Racing Days

Organizado pelo Clube Escape Livre em conjunto com a câmara municipal da Guarda, o Guarda Racing Days teve em Alexandre Borges o seu grande vencedor, impondo-se à concorrência num fim de semana repleto de emoções fortes.

O primeiro dia, sábado, foi dedicado ao reconhecimento da pista e aos treinos livres, com os pilotos mais rápidos a percorrerem o traçado de 1,5 km (60% em asfalto e 40% em terra) em cerca de três minutos.

Já no domingo teve lugar a verdadeira competição, com as provas a realizarem-se em duas mangas nas quais competiam três carros de cada vez com ordem de partida de alguns segundos de diferença. No final das duas mangas, a organização reuniu os melhores pilotos de cada categoria, realizando duas eliminatórias e uma finalíssima.

VÊ TAMBÉM: Câmara Municipal de Lisboa prepara mudanças na 2ª Circular. O que vem aí?
Guarda Racing Days

Provas (muito) disputadas

A primeira meia-final foi disputada entre as categorias de Ralis e Off Road opondo Fernando Peres a Alexandre Borges, tendo o segundo conquistado um lugar na final com um tempo de 2min49,978 s (apenas menos 1s que o tempo de Fernando Peres).

Guarda Racing Days
Alexandre Borges foi o grande vencedor do Guarda Racing Days, impondo-se a nomes como Fernando Peres ou Armindo Araújo.

Já a segunda meia-final opôs Manuel Correia, no potente Mitsubishi Evo a Armindo Araújo, em Can-Am. No entanto, o piloto de Santo Tirso foi obrigado a desistir com problemas de direção a meio do traçado. Assim, a finalíssima contou com Manuel Correia e Alexandre Borges, com o segundo a conquistar a vitória.

Era algo que a Guarda já precisava para animar a cidade, não só os amantes do desporto automóvel, mas todos os guardenses e com o Clube Escape Livre conseguimos esse objetivo. Acredito que lançámos a semente de um grande evento desportivo para a Guarda.

Carlos Chaves Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Guarda

Houve ainda lugar a classificações por categorias, destacando-se 12 nomes: em ralis, Fernando Peres, José Cruz e Hugo Lopes; no todo Terreno, Manuel Correia, Rui Sousa e David Spranger; no Off Road e Kartcross Alexandre Borges, Pedro Rabaço e Sérgio Bandeira, e nos SSV, Armindo Araújo, Pedro Leal e Pedro Matos Chaves.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Fiat Punto foi eleito Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fiat Punto. Vencedor Carro do Ano 1995 em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Fiat Punto. Vencedor Carro do Ano 1995 em Portugal