Notícias Clube Escape Livre leva o Slalom Sprint de volta a Castelo Rodrigo

Eventos

Clube Escape Livre leva o Slalom Sprint de volta a Castelo Rodrigo

Inserido pela primeira vez no Campeonato de Portugal de Perícias, o Slalom Sprint de Castelo Rodrigo realiza-se nos dias 20 e 21 de julho.

Slalom Castelo Rodrigo

É já nos dias 20 e 21 de julho que se vai realizar a 21ª edição do Slalom Sprint de Castelo Rodrigo. Este ano, e pela primeira vez, o evento organizado pelo Clube Escape Livre e pelo Município de Figueira de Castelo Rodrigo surge integrado no Campeonato de Portugal de Perícias, da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Apresentado ontem na Guarda pelo presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Paulo Langrouva, e por Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre, o Slalom Sprint deste ano conta com várias novidades.

A primeira de todas é a integração de duas provas distintas (as 7ª e 8ª do calendário do Campeonato de Portugal de Perícias): o Slalom Sprint de Castelo Rodrigo que decorre no dia 20 de julho e a 1ª Grande Perícia Automóvel Figueira Castelo Rodrigo que acontece a 21 de julho.

VÊ TAMBÉM: Rali Bridgestone/First Stop Guarda. Foi assim a última edição
Slalom Castelo Rodrigo

As inscrições já estão abertas

O programa vai contar com três momentos distintos. Às 14h de sábado terá início a competição de slalom, sendo que às 21h vai decorrer a competição de slalom/sprint. Como novidade surge o facto de ambas se disputarem pela primeira vez Estádio Municipal de Figueira. Outra das novidades é a não obrigatoriedade de usar roll-bar na prova de slalom/sprint noturna.

Slalom Castelo Rodrigo
Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre e Paulo Langrouva, presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo na apresentação da edição deste ano do Slalom Sprint de Figueira de Castelo Rodrigo.

Já para as 14h de domingo está reservada a 1ª Grande Perícia Automóvel Figueira de Castelo Rodrigo que decorre na Avenida Heróis de Castelo Rodrigo. Tal como é habitual, as provas vão contar com a participação dos melhores pilotos da modalidade, estando as inscrições abertas e podendo ser feitas em www.escapelivre.com ou através dos contactos 271 205 285 / 967 899 449.

A mítica prova do Slalom (…) É um cartaz turístico de grande atratividade

Paulo Langrouva, presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo

Aquando da apresentação do evento, Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, destacou o facto de a prova contar com “Os prémios mais elevados do campeonato, com o 1º classificado da geral a receber 175 euros, com prémios monetários na classificação geral e por categorias até ao 5º classificado, e com a taxa de inscrição mais barata, 40 euros, desde que efetuada até 15 de julho”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Lada Niva?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Lada Niva simplesmente recusa-se a morrer
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O Lada Niva simplesmente recusa-se a morrer