Notícias Monolugares de Michael Schumacher e Niki Lauda vão a leilão

Leilão

Monolugares de Michael Schumacher e Niki Lauda vão a leilão

Um é o Ferrari 312T pilotado por Niki Lauda, o outro é o F2002 de Michael Schumacher. Em comum têm, para além da marca, o facto de irem a leilão.

Ferrari 312T e Ferrari F2002

Não há muitas dúvidas, Niki Lauda e Michael Schumacher são dos mais famosos e icónicos pilotos da história da Ferrari (próximo deles talvez apenas nomes como os de Gilles Villeneuve ou, mais recentemente, Fernando Alonso). Por isso, dois monolugares pilotados por eles irem a leilão nunca passa despercebido.

O primeiro monolugar a ir a leilão é o Ferrari 312T pilotado por Niki Lauda e com o qual conquistou o seu primeiro título em 1975. Com o chassis número 022, este foi usado num total de cinco GP’s (dos quais Lauda partiu sempre na pole-position) e com ele o piloto austríaco venceu o GP de França, terminou em segundo na Holanda e em terceiro na Alemanha.

Equipado com um motor V12, o 312T tinha ainda a caixa de velocidades montada transversalmente (daí o “T” no seu nome) e à frente do eixo traseiro. Leiloado pela empresa Gooding & Company em Pebble Beach em agosto, o 312T tem um preço estimado de oito milhões de dólares (cerca de 7,1 milhões de euros).

VÊ TAMBÉM: E o superdesportivo mais procurado no Google é…
Ferrari 312T
O Ferrari 312T com o chassis número 022 chegou também a ser pilotado por Clay Regazzoni.

O Fórmula 1 de Michael Schumacher

Quanto ao Ferrari F2002 de Michael Schumacher, esse vai ser leiloado pela RM Sotheby’s a 30 de novembro mas, ao contrário do 312T, este não tem um preço estimado. O carro em questão tem o chassis número 219 e conta com um sonoro V10.

Com ele Schumacher conquistou os GP’s de São Marino, Áustria e França, sendo que na prova gaulesa assegurou também o seu quinto título de pilotos, isto a seis provas do final do campeonato, um recorde que ainda hoje se mantém.

VÊ TAMBÉM: As 10 partilhas de motor mais surpreendentes
Ferrari F2002

Parte dos lucros do leilão vão reverter para a fundação Keep Fighting Foundation, uma organização de caridade fundada pela família de Schumacher após o acidente de ski que o piloto sofreu em 2013.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer