Notícias O “Encontro do Século” da Citroën arranca amanhã e nós vamos lá estar

Evento

O “Encontro do Século” da Citroën arranca amanhã e nós vamos lá estar

A Citroën está a comemorar 100 anos e a partir de amanhã e até domingo a marca francesa está a promover o "Encontro do Século" e nós vamos lá estar.

Citroën 2CV

Há muito aguardado, o “Encontro do Século” (ou “Rassemblement du Siècle” na língua do país de origem da Citroën) assume-se como o evento principal das comemorações do centenário da marca francesa, levando milhares de clássicos até Ferté-Vidame (Eure-et-Loir, França).

Realizado entre 19 e 21 de julho, este “Encontro do Século” é uma iniciativa dos colecionadores da marca (Amicale Citroën & DS France) em parceria com a Aventure Peugeot Citroën DS. O local escolhido, Ferté-Vidame, deve-se ao facto de ali estar localizada a histórica pista de ensaios da marca, berço do desenvolvimento, por exemplo, do 2CV.

No total, ao longo dos três dias em que vai decorrer o evento, a organização espera receber cerca de 11 mil colecionadores e 50 mil visitantes, estando em exposição um total de 5000 viaturas.

VÊ TAMBÉM: Como transformar um Citroën C1 num carro de corridas
Centenário Citroën - Encontro do Século em La Ferté Vidame
Clássicos não vão faltar no “Encontro do Século”.

Pode-se visitar, mas tem de se pagar

Fica sabendo que se quiseres dar um pulinho até Ferté-Vidame os bilhetes para o evento estão disponíveis num site criado precisamente para esse efeito, com os preços a variarem entre os 12 euros pedidos por um passe de apenas um dia e os 30 euros que custa um passe de três dias. Já as crianças com menos de 12 anos não pagam a entrada.

Como te tínhamos dito, a Razão Automóvel também vai marcar presença neste evento, por isso, resta apenas saber uma coisa: será que nos encontramos por lá?

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada do Citroën BX 4TC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer