Notícias A De Tomaso renasceu e o P72 é o seu porta estandarte

Goodwood Festival of Speed

A De Tomaso renasceu e o P72 é o seu porta estandarte

Uma autêntica Fénix do mundo automóvel, a De Tomaso está de volta com o P72, um superdesportivo que não esconde a inspiração nas máquinas de outros tempos.

De Tomaso P72

No ano em que se assinalam os 60 anos da sua fundação, a De Tomaso “renasceu das cinzas” e levou até ao Goodwood Festival of Speed o seu mais recente modelo (e a sua primeira novidade após alguns anos de completa inatividade), o P72.

Desenvolvido pela mesma equipa que criou o Apollo Intensa Emozione, o De Tomaso P72 partilha com esse modelo o chassis em fibra de carbono.

Esteticamente, o renascido De Tomaso não esconde a inspiração no passado, dando ares dos protótipos que corriam em Le Mans nos anos 60 e 70 do século passado. É também possível encontrar semelhanças entre o modelo italiano e o protótipo De Tomaso Sport 5000 revelado em 1965.

VÊ TAMBÉM: Ferrari P80/C. Um cliente quis um Ferrari único para circuitos e a marca disse… sim
De Tomaso P72

Produção (muito) limitada

Para já, a De Tomaso ainda não divulgou qual a motorização que vai dar vida ao P72. Ainda assim, é fácil de perceber que o motor estará colocado em posição central traseira sendo ainda de esperar que este venha a ter uma…caixa de velocidades manual, algo que se confirma pelas imagens divulgadas pela marca.

De Tomaso P72
No interior do P72 é possível ver a alavanca da caixa manual.

Já quanto à produção do P72, a De Tomaso já confirmou que apenas serão produzidos 72 exemplares do P72. Quanto ao preço do primeiro modelo da renascida De Tomaso, esse anda na casa das 662 mil libras (cerca de 738 mil euros), valor que não dissuadiu os vários clientes que a De Tomaso afirma já terem comprado o modelo.

VÊ TAMBÉM: Chris Harris e um Ferrari 488 Pista. Apreciem…
De Tomaso Sport 5000
O De Tomaso Sport 5000 foi um dos modelos aos quais o P72 foi buscar inspiração.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Skoda Scala G-TEC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Skoda Scala G-TEC. Porque nem só a gasolina e gasóleo se faz a combustão