Notícias Chris Harris e um Ferrari 488 Pista. Apreciem…

Vídeo

Chris Harris e um Ferrari 488 Pista. Apreciem…

Chris Harris, finalmente, ao volante do último garanhão italiano, o Ferrari 488 Pista, tanto em circuito como na estrada. É preciso dizer mais?

Ferrari 488 Pista com Chris Harris ao volante Ver vídeo

Chris Harris dispensa apresentações, assim como a sua preferência por máquinas rápidas e focadas para circuito. E nada diz mais sobre máquinas rápidas e para circuito que o Ferrari 488 Pista.

O que “The Monkey” acha do novo garanhão italiano? Verdadeiramente apaixonante, ainda mais que o 488 GTB, elogiando sobretudo o trabalho efetuado pela Ferrari no motor, derivando diretamente do 488 Challenge, usado em competição.

Segundo ele, com um motor turbo tão bom como o do Pista, até faz quase esquecer a falta de bons e mais motores naturalmente aspirados.

RELACIONADO: O Ferrari 488 Pista Spider é um sonho a céu aberto com 720 cv

Outro elogio é apontado aos pneus, com a Ferrari a ter equipado o 488 Pista não com borracha altamente “pegajosa”, mais indicada para circuitos, mas sim borracha mais apropriada para estrada, o que em conjugação com o elevado número de cavalos e Nm à disposição, ajuda a manter os níveis de entretenimento em alta.

Quase parece, como Chris Harris refere, um regresso ao passado, quando os pneus simplesmente não conseguiam lidar com a potência debitada por alguns motores.

Isto porque, em contraponto, Chris Harris “filosofa” sobre este tipo de máquinas, com performances estratosféricas, onde só é apenas possível aproveitá-la em toda a sua plenitude em circuito, com a utilização em estrada a ficar altamente comprometida.

Pista

Recordando, o Ferrari 488 Pista é um 488 GTB “potenciado”, marcando o adeus ao 488, pelo que é possível este ano que venhamos a conhecer o seu sucessor.

O V8 biturbo vê a sua potência crescer até aos 720 cv, é até 90 kg mais leve que o GTB, e a aerodinâmica foi visivelmente revista. O resultado traduz-se em 7,6s para atingir os… 200 km/h — simplesmente visceral.

ESPECIAL: Todas, mas mesmo todas as novidades para 2019

Fonte: Top Gear

Sabe esta resposta?
Como se vai chamar o SUV da Ferrari?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Até 2022 teremos 15 novos Ferrari, incluíndo um… Purosangue