Notícias Qual o mais rápido? “Tijolo” vs super-SUV vs super-berlina

Drag Race

Qual o mais rápido? “Tijolo” vs super-SUV vs super-berlina

Conseguirá o Urus levar de vencida algo mais rasteiro como é o GT 63 S da Mercedes-AMG? E o "tijolo" chamado G 63? Reservará alguma surpresa?

Mercedes-AMG GT 63 S, Mercedes-AMG G 63, Lamborghini Urus
© Top Gear

Uma corrida invulgar, considerando o quão diferentes são as máquinas escolhidas: Mercedes-AMG G 63, Mercedes-AMG GT 63 S 4 Portas e Lamborghini Urus.

Ou seja, temos um todo o terreno “virado” monstro absurdo de performance; a versão mais potente da super-berlina de Affalterbach; e uma espécie de elo perdido entre os dois, na forma de um super-SUV, como a marca o denomina.

Curiosamente, apesar de tão distintos, há muito que os une. Todos eles têm tração às quatro rodas, todos eles têm caixas automáticas (conversor de binário) — Lamborghini Urus com oito velocidades, os Mercedes-AMG com nove —, todos eles têm um possante V8 com 4.0 l de capacidade e dois turbos.

RELACIONADO: Drag Race, divisão “Pesos-Pesados”. Tesla Model X P100D contra Urus, G63 e Sport SVR

Os números debitados, no entanto, diferem. O Lamborghini Urus debita 650 cv e 850 Nm; o GT 63 S fica um pouco abaixo em potência, com 639 cv, mas acima em binário, com 900 Nm; e por fim, o G 63 “fica-se” pelos 585 cv e 850 Nm.

O G 63 não só apresenta o menor número de cavalos como é também o mais pesado, com 2560 kg, e sendo o “tijolo” do grupo, não parece que vá ter vida fácil nesta corrida. E quanto aos outros dois?

O GT 63 S pesa 2120 kg, tem 50 Nm a mais que o Urus, e certamente terá uma vantagem aerodinâmica, nem que seja pela superfície frontal bem mais pequena. O Lamborghini Urus tem 11 cv de vantagem, que dificilmente compensam os 152 kg extra de lastro, atingindo os 2272 kg.

Poderá haver surpresas? As respostas no vídeo abaixo, cortesia da Top Gear:

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro todo o terreno da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini LM002. O «touro indomável» de Sant’Agata Bolognese