Notícias Novos motores são o cartão de visita do renovado Mercedes-Benz GLC

Salão de Genebra 2019

Novos motores são o cartão de visita do renovado Mercedes-Benz GLC

O Mercedes-Benz GLC foi renovado e nós já o vimos ao vivo. Entre as novidades destaque para a chegada de novos motores.

Mercedes-Benz GLC
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Depois de cerca de quatro anos num segmento muito concorrido, a Mercedes-Benz achou que era altura de reforçar os argumentos do GLC e por isso renovou o seu SUV. Dado a conhecer no Salão de Genebra 2019, o GLC surge com um visual atualizado mas as maiores novidades estão debaixo do capot.

Com esta renovação chegaram à gama do GLC não um, mas dois novos motores, um a gasolina e outro Diesel. A motorização a gasóleo é um quatro cilindros em linha de 2.0 l e oferece três níveis de potência: 163 cv (360 Nm); 194 cv (400 Nm) e 245 cv (500 Nm).

Quanto ao motor a gasolina, também é um tetracilíndrico de 2.0 l que surge associado a um sistema mild-hybrid (com um sistema elétrico paralelo de 48 V, e um motor elétrico com 14 cv e 150 Nm de binário) e está disponível com 197 cv (280 Nm) ou 258 cv (370 Nm).

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
Mercedes-Benz GLC
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Renovação estética (muito) discreta

Esteticamente, a renovação resume-se à grelha, pára-choques, faróis traseiros, novas jantes e à chegada de faróis LED a todas as versões. Está ainda disponível um novo pack AMG Line que oferece detalhes mais desportivos como a grelha única, o novo pára-choques, escapes cromados ou as jantes de 19” (20” em opção).

No interior do GLC o maior destaque vai para a adoção do sistema MBUX e para a possibilidade de trocar o ecrã de infotainment de 7” por um de 10,3”. Disponíveis passaram também a estar sistemas como o Active Distance Assist Distronic ou o Active Steer Assist.

Mercedes-Benz GLC
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Com chegada prevista para meados deste ano, está previsto que o GLC venha a ver a gama de motores alargada. Para já a marca de Estugarda ainda não revelou os preços nem a data de chegada do renovado GLC ao nosso mercado.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência combinada do Mercedes-Benz E300de?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

É Diesel e liga-se à tomada. Mercedes-Benz E300de já tem preços para Portugal