Notícias Goodwood Festival of Speed. O que esperar da edição de 2019?

Goodwood Festival of Speed

Goodwood Festival of Speed. O que esperar da edição de 2019?

Entre os dias 4 e 7 de julho realiza-se mais um Goodwood Festival of Speed. Fica a conhecer quais os motivos de interesse da edição deste ano.

Goodwood Festival of Speed
© João Faustino / Razão Automóvel

Falta menos de uma semana para a edição deste ano do Goodwood Festival of Speed e aos poucos vamos ficando a conhecer quais os (muitos) motivos de interesse de um dos maiores eventos dedicados ao mundo automóvel.

O tema deste ano é “Speed Kings – Motorsport’s Record Breakers”, com o festival britânico a acolher diversos veículos que bateram recordes de velocidade nas mais diversas categorias.

Por falar em recordes, comemoram-se ainda 20 anos desde que Nick Heidfeld ao volante do McLaren MP4/13 percorreu os 1,86 km da Goodwood Hillclimb em apenas 41,6s, um recorde que ainda hoje se mantém.

VÊ TAMBÉM: Já sabemos quais os motores do novo Opel Corsa

O que mudou em Goodwood?

Para a edição de 2019, o recinto que normalmente acolhe o Goodwood Festival of Speed foi revisto. A principal novidade foi a criação de uma área designada “The Arena” que vai acolher uma série de demonstrações de áreas de driftstunt drivers até acrobacias de mota.

De volta estão também o Michelin Supercar Paddock e o Future Lab que, em conjunto com o First Glance Paddock vão dar a conhecer não só o que de melhor se faz ao nível da tecnologia aeroespacial, robótica e de transportes autónomos como os mais recentes modelos de várias marcas.

VÊ TAMBÉM: Estes são os 5 clássicos reimaginados mais desejados

As estreias de Goodwood

Como é já habitual, várias marcas vão levar até ao Goodwood Festival of Speed não só os seus mais recentes modelos como vários protótipos. Nomes como Aston Martin, Alfa Romeo ou Porsche já têm lugar confirmado assim como a Citröen, a BAC (criadora do Mono) ou a renascida…De Tomaso!

VÊ TAMBÉM: As 10 partilhas de motor mais surpreendentes

Os nomes e as homenagens de Goodwood

Entre os nomes do automobilismo já confirmados no Goodwood Festival of Speed, destacam-se os atuais pilotos de Fórmula 1 Daniel Ricciardo, Lando Norris, Carlos Sainz Jr. e Alex Albon.

Vão também marcar presença no evento nomes como Petter Solberg (ex-piloto do WRC e WRX), Dario Franchitti (vencedor da Indy 500) ou Richard Petty, lenda das provas de NASCAR.

Por fim, o Goodwood Festival of Speed deste ano vai ainda ser palco das celebrações alusivas à carreira de Michael Schumacher e, muito provalmente, será também palco de uma homenagem a Niki Lauda.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o SEAT 1400?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola