Notícias Já sabemos quais os motores do novo Opel Corsa

Apresentação

Já sabemos quais os motores do novo Opel Corsa

Depois de já termos conhecido os detalhes da versão elétrica, chega a hora de te dar a conhecer os motores de combustão do novo Opel Corsa.

Opel Corsa

Apesar de, originalmente, ter sido revelado apenas na versão elétrica, ainda não foi desta que o Corsa abdicou dos motores de combustão. Até agora mantidos no “segredo dos deuses”, os motores “convencionais” que vão dar vida ao best-seller da Opel foram agora divulgados.

Ao todo, a sexta geração do utilitário alemão vai estar disponível com um total de quatro motorizações térmicas: três a gasolina e uma Diesel. Estas vão surgir acopladas tanto a caixas manuais de cinco ou seis velocidades como a uma inédita (no segmento) caixa automática de oito velocidades.

Para além de ter divulgado as motorizações que vão fazer parte da gama do novo Corsa, a Opel aproveitou ainda para revelar que as versões com motor de combustão do seu utilitário vão estar disponíveis em três níveis de equipamento: Edition, Elegance e GS Line.

VÊ TAMBÉM: Foi há 30 anos que a Opel equipou todos os seus modelos com catalisador
Opel Corsa
As diferenças face à versão elétrica são discretas.

Os motores do novo Corsa

Começando pelo único motor Diesel, este consiste num 1.5 turbo capaz de debitar 100 cv e 250 Nm de binário (longe vão os tempos dos 67 cv do velhinho 1.5 TD da Isuzu) e que oferece consumos entre os 4,0 a 4,6 l/100 km e emissões de CO2 entre 104 e 122 g/km, isto já de acordo com o ciclo WLTP.

Quanto à oferta a gasolina, esta assenta num motor de 1.2 com três cilindros e três níveis de potência. A versão menos potente debita 75 cv (é a única sem turbo), surge associada a uma caixa manual de cinco velocidades e oferece consumos entre os 5,3 e os 6,1 l/100 e emissões de 119 a 136 g/km.

VÊ TAMBÉM: O elétrico da Honda já tem nome e vem um Jazz híbrido a caminho
Opel Corsa

Já no “meio” surge a versão de 100 cv e 205 Nm, já com auxílio de um turbocompressor. Equipada de série com uma caixa manual de seis velocidades pode, como opção, contar com a caixa automática de oito velocidades. Quanto aos consumos, estes ficam-se pelos 5,3 a 6,4 l/100 km e as emissões entre as 121 e as 137 g/km.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Por fim, a versão mais potente dos Corsa com motor de combustão, a de 130 cv e 230 Nm apenas pode ser associada à caixa automática de oito velocidades e oferece consumos entre os 5,6 e os 6,4 l/100km e emissões de 127 a 144 g/km. A Opel afirma que com este motor o Corsa cumpre os 0 aos 100 km/h em 8,7s e atinge os 208 km/h.

VÊ TAMBÉM: Citroën C3 Aircross. Rei do espaço e do conforto?
Opel Corsa

Dieta rigorosa deu os seus frutos

Tal como já te tínhamos dito quando surgiram os primeiros dados acerca do novo Corsa, a Opel levou a cabo uma “rigorosa dieta” aquando do desenvolvimento da sexta geração do seu utilitário. Assim, a versão mais leve de todas apresenta um peso abaixo dos 1000 kg (mais precisamente 980 kg).

VÊ TAMBÉM: Estes são os elétricos com mais autonomia que podes comprar até 50 mil euros
Opel Corsa
No interior mantém-se praticamente tudo igual face ao Corsa-e.

Tal como a versão elétrica, as versões de combustão também vão contar com os faróis IntelliLux LED Matrix que funcionam sempre em modo de “máximos” e vão-se ajustando permanentemente e automaticamente para evitar encadear os outros condutores.

Com o inicio das reservas marcado para julho (Alemanha) e a chegada das primeiras unidades agendada para novembro, ainda não são conhecidos os preços da nova geração do Opel Corsa.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração da Opel Zafira?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Porsche mais barato que podes comprar. Ok… mais ou menos.