Arranque a Frio

Achas que é um Classe G? Olha melhor

À primeira vista até pode parecer um Mercedes-Benz Classe G. No entanto, uma observação mais atenta denuncia este… Suzuki Jimny!

As parecenças entre o Suzuki Jimny e o Mercedes-Benz Classe G não são poucas e já motivaram vários kits estéticos destinados a tornar o pequeno jipe nipónico numa versão miniaturizada do jipe alemão (como os da Liberty Walk ou da Damd).

No entanto, até agora nenhuma dessas transformações tinha sido capaz de aproximar tanto esteticamente o Jimny ao Classe G como aquela que te mostramos hoje.

É que para além da já tradicional troca da grelha dianteira, da nova capa da roda suplente ou os novos faróis dianteiros, este exemplar encontrado nos Emirados Árabes Unidos conta ainda com pormenores como o posicionamento dos “piscas” no capot e… os escapes laterais, tal como nas versões mais musculadas do ícone alemão.

O único “problema” é que a empresa por detrás desta transformação continua a ser uma “ilustre desconhecida”, se bem que, depois deste trabalho duvidamos que o vá continuar a ser por muito tempo.

VÊ TAMBÉM: Os truques que as marcas usam para bater recordes no Nürburgring

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o Opel Calibra?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Lembras-te deste? Opel Calibra, esculpido pelo vento

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos