Notícias A Liberty Walk pegou no Suzuki Jimny e transformou-o num mini Classe G

Tuning

A Liberty Walk pegou no Suzuki Jimny e transformou-o num mini Classe G

Pode até parecer uma versão de três portas do Mercedes-Benz Classe G, mas na verdade é um Suzuki Jimny. Tudo graças a um kit da Liberty Walk.

Suzuki Jimny e Mercedes-Benz Classe G Liberty Wall

Se o teu sonho é ter um Mercedes-Benz Classe G mas a tua carteira teima em fazer dieta, então talvez esta seja a solução. A empresa de tuning japonesa Liberty Walk está a preparar um kit estético para o Suzuki Jimny que torna o pequeno jipe numa versão miniaturizada do modelo alemão e o resultado final até parece resultar.

Nas fotografias divulgadas, o pequeno Jimny surge ao pé de um Mercedes-Benz Classe G (também modificado com um kit da Liberty Walk) e as semelhanças são notórias. Vistos de traseira ambos têm uma capa par ao pneu suplente igual, faróis similares e um (muito subtil) spoiler.

Já quando observamos de frente os dois modelos alterados pela Liberty Walk reparamos que a empresa nipónica instalou uma nova grelha no Jimny com uma ma maior abertura (tal como no Classe G), e um pára-choques com entradas de ar quadradas. A Liberty Walk decidiu ainda instalar em ambos os modelos um capot com entradas de ar e uma discreta barra com luzes no topo do pára-brisas.

VÊ TAMBÉM: Ângulos de ataque, de saída e ventral. O que são e para que servem?
Suzuki Jimny e Mercedes-Benz Classe G Liberty Wall
Quando vistos de traseira as semelhanças surgem nos faróis, capa do pneu suplente e ainda no pequeno spoiler.

Transformar o Suzuki Jimny é moda

A versão final de produção do kit vai ser revelada amanhã no Tokyo Auto Salon. A partir desse momento os proprietários do pequeno Jimny vão poder comprar o kit que lhes permite tornar o Suzuki Jimny numa versão miniaturizada e de três portas do Mercedes-Benz Classe G.

Suzuki Jimny e Mercedes-Benz Classe G Liberty Wall
Visto de perfil o pequeno Jimny transformado pela Liberty Walk parece uma versão miniaturizada e de três portas do Classe G.

Se bem te lembras, esta não é a primeira vez que uma empresa decide transformar o Suzuki Jimny numa réplica do Classe G, pois antes deste já tinha sido criado o Jimny Little G (e para os fãs do Land Rover Defender também há o Jimny Little D). A verdade é que, ao que parece, as empresas de tuning gostam de transformar o Jimny noutros modelos por isso, será que ainda vamos ver um Suzuki Jimny transformado num Toyota Land Cruiser?

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Suzuki Jimny?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do novo Suzuki Jimny SZ5 (2019). Ainda é um puro e duro?