Notícias Elon Musk em modo “petrolhead” quando recebeu um McLaren F1

Arranque a Frio

Elon Musk em modo “petrolhead” quando recebeu um McLaren F1

Elon Musk dispensa apresentações. Mas será que o senhor que quer conquistar o mundo com automóveis elétricos, tem gasolina nas veias?

Elon Musk Ver vídeo

Antes da Tesla, até antes da PayPal, Elon Musk vendia em 1999 a sua empresa Zip2 por várias centenas de milhões de dólares, tendo ele próprio arrecadado 22 milhões com o negócio. O que fazer com tão simpática quantia? Comprar uma casa? NaaaaaaVenha de lá um McLaren F1não fariam a mesma escolha?

Elon Musk, o “petrolhead”? A visão que ele tem para o mundo — energias renováveis, carros elétricos e colonizar Marte — certamente não contempla uma máquina como o McLaren F1, mas o séc. XX ainda estava a queimar os últimos cartuchos e Musk ainda não tinha feito 30 anos de idade.

O momento da entrega do F1 a Musk ficou registado num documentário da altura sobre milionários, como podem ver no vídeo em destaque.

No entanto, Musk sofreria um acidente ao volante do McLaren F1 um par de anos depois, momento que também recordamos numa entrevista dada pelo próprio em 2012.

Apesar do futuro do automóvel, de acordo com Elon Musk, ser elétrico, ele possui dois carros com motor a combustão: um Ford Model T e um Jaguar E-Type, como ele próprio o diz, o seu primeiro amor. O McLaren F1? Esse foi vendido.

RELACIONADO: Speedtail. Este é o McLaren mais rápido de sempre

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade do motor do Mercedes-AMG One?