Notícias BMW Série 8 Gran Coupe já tem data de apresentação

Antevisão

BMW Série 8 Gran Coupe já tem data de apresentação

O primeiro teaser do novo Série 8 Gran Coupe já foi divulgado em antecipação à sua apresentação oficial prevista para o próximo mês de junho.

BMW Série 8 Gran Coupe

Depois de já termos conhecido o BMW Série 8 nas versões coupé e descapotável, uma nova versão de quatro portas vem a caminho, que, como é já tradição na marca bávara, se vai chamar Série 8 Gran Coupe.

Para já, a BMW ainda não revelou muito acerca do mais recente membro da gama Série 8. No entanto, já foi possível ficarmos com uma ideia aproximada do seu perfil.

Tudo graças a um teaser divulgado pela BMW, onde, apesar de a imagem estar bastante escura, é possível termos uma ideia geral dos contornos do modelo alemão. Anteriormente, também já tinha sido antecipado pelo M8 Concept Gran Coupe.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-AMG S65 Final Edition pode ser o adeus aos V12 na Mercedes-AMG

Assim, se até ao pilar A a versão Gran Coupe nos parece em tudo igual aos seus “irmãos de gama”, o mesmo não acontece daí para trás, onde para além da presença das portas traseiras é possível ver que o tejadilho é mais longo e que o painel traseiro é (como seria de esperar) único desta versão.

Série 8. Uma família em crescimento

Para além do Série 8 Gran Coupe, que será apresentado no evento BMW Group #NextGen, entre 25 e 27 de junho em Munique, a “família” Série 8 da BMW deverá ainda receber mais um membro este ano. Obviamente que estamos a falar da versão mais desportiva e radical de toda a gama, o BMW M8.

Por várias vezes avistado a testar em circuitos um pouco por todo o mundo, desde o Nürburgring até ao Estoril (onde a BMW tirou “fotos espia” oficiais), ainda não são conhecidos números definitivos sobre potência ou prestações do novo M8.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen T-Roc 1.5 TSI. Consegue andar apenas com 2 cilindros
BMW M8 foto-espia
Na mais recente fase de desenvolvimento, o BMW M8 está a ser posto à prova no “Inferno Verde”. © Bruno Dias / Razão Automóvel

No entanto, já se sabe que este irá partilhar o motor com o M5 (um V8 twin turbo com 4,4 l de capacidade) herdando deste ainda a transmissão automática M Steptronic de oito velocidades e o sistema M xDrive (que surgirá com um modo 2WD). Disponível vai também estar a direção eletromecânica M Servotronic e, opcionalmente, travões carbo-cerâmicos.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Audi S6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Adeus V8. Audi S6 e S7 Sportback, agora só com V6 Diesel e sistema mild-hybrid